SatyriconA banda de black metal norueguesa Satyricon entrou em estúdio para começar as gravações do novo álbum e tentar lançá-lo em setembro. O Satyricon irá mostrar em primeira mão alguns trechos desse novo material durante a apresentação no Inferno Festival, que acontecerá entre 27 e 30 de março, em Oslo, Noruega.

Em junho do ano passado, o líder do Satyricon, Sigurd “Satyr” Wongraven, deu uma entrevista ao MetalSickness.com e falou sobre a decisão de dar uma longa pausa nas atividades da banda, após uma grande turnê em 2009. “Senti que o ciclo do satyricon havia se tornado algo muito diferente do que eu queria que fosse. Era tipo: compor, ensaiar, promover, sair em turnê, fim. E de novo, e de novo e de novo. Em 2009, cheguei a um ponto em que me perguntei qual era a razão de tudo aquilo, se era por aquelas razões que comecei a fazer música e, definitivamente, não era”.

Wongraven acrescentou: “Nunca foi meu objetivo estar em uma situação como aquela. Nunca sonhei em viver em um ônibus de turnê. (…) Meu plano era compor músicas, gravar músicas e lançar músicas e então, ocasionalmente, fazer shows e sair em turnê. Como líder de uma companhia, ou time ou banda de metal, é necessário ter responsabilidade de tomar algumas decisões que não agradem, mas que sejam necessárias. Algumas pessoas queriam que apenas caíssemos na estrada e tocássemos o tempo todo, sem uma pausa. Nosso agente e gravadora certamente queriam isso. Mas, para mim, foi quase uma questão de escolha entre encerrar as atividades da banda ou ter uma folga”.

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!