
Baterista fala sobre sua trajetória, influências e visão de música no canal do YouTube de Ricardo Batalha | Foto: Jimmy Chiang
No 5 to Rock, quadro do canal do YouTube do jornalista Ricardo Batalha, o baterista Aquiles Priester (W.A.S.P., Hangar, Angra e outros) abre o jogo em cinco perguntas diretas sobre sua trajetória, influências e visão de música. Do impacto inicial do rock nacional e do punk à imersão definitiva no heavy metal, o chamado “Polvo” revisita as bandas, fases da vida e referências que moldaram seu estilo poderoso e técnico na batera.
“Em 1986, eu ouvi a música ‘Caught Somewhere in Time’ na Rádio Itaipu, em Foz do Iguaçu, e aquilo mudou completamente minha vida. E foi engraçado porque quando teve a reprise do Rock In Rio em 85, quando começou o Iron Maiden eu desliguei a televisão porque achei que era muito pesado, muita gritaria”, recordou o baterista.
Ao longo do quadro, ele também fala sobre a importância de heróis como Nicko McBrain, Steve Harris e Deen Castronovo, reflete sobre os desafios de estudar obsessivamente o instrumento versus entender o show business, e compara as possibilidades de tocar com um kit gigante, em “modo polvo”, ou com um set mais enxuto, como no W.A.S.P. Para fechar, revela quais músicas não poderiam faltar em uma playlist especial de faixas que já começam com a bateria chamando a responsabilidade. Cinco perguntas, cinco respostas, e muitas viradas de batera no power/prog/hard rock e metal!
Confira o 5 to Rock de Aquiles Priester em https://www.youtube.com/watch?v=yclTSc4zn4Y
Ricardo Batalha
https://linktr.ee/batalha
https://aseimprensa.com.br/music/
https://www.instagram.com/ricardo_batalha__/
