Iron Maiden: morre ex-baterista Clive Burr

  • Post author:
  • Post published:13 de março de 2013

Iron MaidenEm sua página do Facebook, o Iron Maiden postou uma mensagem comunicando e lamentando a morte de seu ex-baterista, Clive Burr, aos 56 anos:

“Estamos profundamente tristes por informar que Clive Burr faleceu na noite passada. Sua saúde estava debilitada há muitos anos, após ter sido diagnosticado com esclerose múltipla, e ele morreu em paz enquanto dormia em sua casa”.

Steve Harris comentou: “Essa é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que contribuiu muito para o Iron Maiden quando estávamos começando. Esse é um dia triste para todos nós e para todas as pessoas próximas a ele. Nossos pensamentos e condolências estão com sua companheira Mimi e sua família”.

Bruce Dickinson acrescentou: “Conheci Clive quando ele estava saindo do Samson e entrando no Iron Maiden. Ele era um cara incrível e viveu sua vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais difíceis após descobrir que tinha esclerose múltipla, Clive nunca perdeu seu senso de humor ou irreverência. Esse é um dia terrivelmente triste e nossos pensamentos estão com Mimi e sua família”.

Clive entrou no Iron Maiden em 1979 e gravou os três primeiros álbuns da banda: Iron Maiden (1980), Killers (1981) e The Number Of The Beast (1982). Além disso, foi membro do Samson, banda que Bruce liderou antes de entrar para o Maiden.

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta