Black Country Communion: Glenn Hughes anuncia fim do grupo

  • Post author:
  • Post published:24 de março de 2013

Black Country Communion

O Black Country Communion, supergrupo formado pelo vocalista e baixista Glenn Hughes (Deep Purple, Trapeze, Black Sabbath), o guitarrista de blues-rock Joe Bonamassa, o baterista Jason Bonham (Led Zeppelin, Foreigner) e o tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater, Alice Cooper, Billy Idol), encerrou oficialmente as atividades. A decisão foi tomada após Bonamassa deixar o projeto em meados desse mês.

No último sábado, Glenn Hughes postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook: “O BCC acabou… Joe saiu e não permitirá que nós continuemos a usar o nome… Legal, huh? Jason, Derek e eu prosseguiremos com um diferente nome quando for o momento certo.

O BCC lançou seu terceiro álbum, Afterglow, em outubro passado em meio a uma briga pública entre Hughes e Bonamassa. A guerra de palavras entre os dois músicos remonta ao início de setembro, quando Hughes declarou que a agenda de shows do guitarrista em sua carreira solo impedia o grupo de fazer turnês. Ele afirmou que, se a situação não mudasse, Afterglow poderia ser o último registro do quarteto.

 

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta