Ensiferum - Markus ToivonenMarkus Toivonen, guitarrista do Ensiferum, publicou no Facebook da banda um comunicado aos fãs sobre o cancelamento do show na Turquia no próximo domingo. Leia abaixo:

“Infelizmente, o Ensiferum foi forçado a cancelar o show no Headbangers Weekend, em Istambul (Turquia), em virtude da minha condição médica. Meu ouvido direito está obstruído e estou parcialmente surdo há nove dias. Também ouço um constante zumbido/barulho.

O problema começou há dez dias, enquanto voava de volta para casa da turnê pela América do Norte. Durante esses nove dias, fui a quatro médicos diferentes e fiz exames. Eles me deram a esperança de que minha audição estivesse boa até esse próximo show em Istambul, mas infelizmente ela não se recuperou.

Hoje, eu me consultei com um segundo otorrino que me disse que eu não posso voar por causa da pressão. Parece que o problema está dentro do ouvido. Também havia uma infecção, que já foi tratada. Farei mais exames (incluindo raio-x) na semana que vem.

Esse cancelamento não tem nada a ver com a produtora do evento. Eles fizeram tudo 100% certo (incluindo pagamento e agendamento de voos). Isso é absolutamente por causa da minha condição médica. Fomos obrigados a cancelar um show no último domingo na Alemanha, no Hexentanz Festival, pelo mesmo motivo.

Esperamos ter outra chance de tocar na Turquia em breve e eu sinto muito por esse cancelamento inesperado.

-Markus Toivonen / Ensiferum”

Até o momento, o Ensiferum tem dois shows agendados no Brasil: São Paulo (01/06 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (02/06 – Teatro Odisseia). Veja mais informações aqui.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário