Anthony Kiedis - Red Hot Chili Peppers

Depois de Elton John, Snow Patrol, Jamiroquai, Stevie Wonder, Maná e Evanescence, mais um artista do Rock in Rio de 2011 volta ao Brasil. O Destak apurou que o Red Hot Chili Peppers se apresenta no país em novembro, em cidades e locais a definir.

A banda americana, que fechou a segunda noite do RIR, há dois anos, foi uma das atrações do Coachella, no mês passado. Antes de voltar ao Brasil, o grupo ainda se apresenta em outros festivais americanos, como o Orion e o Firefly, em junho, e o Outside Lands, em agosto.

Conhecido por hits como Give it Away, Scar Tissue e Californication, o RHCP vem pela sexta vez ao Brasil. A primeira foi em 1993, quando tocou como headliner de uma das noites do extinto festival Hollywood Rock, na mesma edição que teve a histórica apresentação do Nirvana. Seis anos depois, o quarteto inaugurou o palco do Credicard Hall, em São Paulo, para shows internacionais. Voltou em 2001, como uma das atrações do terceiro Rock in Rio, e reapareceu para shows solo em 2002. O álbum mais recente do grupo é I´m With You, lançado em 2011.

O baterista do Red Hot, Chad Smith, integra também o Chickenfoot, grupo em que ele toca ao lado de Sammy Hagar (vocais) e Michael Anthony (baixo), ambos ex-Van Halen; e do guitarrista Joe Satriani. O Chickenfoot já tem dois discos de estúdio lançados.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário