Centúrias

O grupo paulistano Centúrias, um dos pioneiros do heavy metal brasileiro, retomou as atividades em julho de 2012, fazendo sua reestreia nos palcos no Embu Guaçu Rock ‘n’ Roll Fest. Desde então, Nilton “Cachorrão” Zanelli (vocal), Roger Vilaplana (guitarra), Ricardo Ravache (baixo) e Júlio Príncipe (bateria) estão com uma agenda regular de shows, tocando um repertório composto por músicas dos álbuns Ninja (1988), Última Noite (1986) e SP Metal 1 (1984), além de novas composições, como Inúteis Palavras, gravada para o projeto Brasil Heavy Metal. Entretanto, estão nos planos do grupo um novo trabalho de inéditas. “Nossa volta não é para viver de nostalgia. Estamos compondo e nos empenhando muito nas novas composições. Duas delas estão prestes a entrar no set list normal, além de outras, ainda em fase de arranjo, tomando corpo”, revela o vocalista Nilton “Cachorrão” Zanelli. “Das duas já arranjadas, podemos dizer que, além do peso tradicional da banda, a música Ruptura Necessária tem ênfase na melodia, abordando características humanas em sua letra. Já Sobreviver traz uma levada mais direta, enfocando a superação dos problemas do dia a dia”, acrescenta o guitarrista Roger Vilaplana.

O Centúrias voltará aos palcos no próximo dia 4 de agosto (domingo), quando se apresentará no Manifesto Bar (SP) ao lado do Sakrah e Kamboja. “Temos tido muita sorte de poder compartilhar o palco com bandas de amigos próximos e músicos da melhor qualidade desde que voltamos à ativa. Desta vez, veremos o baterista e fundador da banda, Paulão Thomaz, tocando com o Kamboja. Ele nos deu total liberdade que seguíssemos o legado do Centúrias, e é justamente isso que estamos fazendo”, finaliza o baixista Ricardo Ravache.

Agenda de shows:
04/08 – Manifesto Bar (SP), com Sakrah e Kamboja
26/10 – Aldeia Bar – Jundiaí (SP), com Dharma 101
09/11 – Super Peso Brasil – Carioca Club (SP), com Stress, Salário Mínimo, Taurus e Metalmorphose

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!