Dregen: mais detalhes do primeiro disco solo do guitarrista

  • Post author:
  • Post published:20 de agosto de 2013

Dregen - Dregen

O primeiro álbum solo de Dregen, guitarista do Backyard Babies e da banda de Michael Monroe (ex-Hanoi Rocks), será lançado em 25 de setembro, via Universal Music, na Suécia. Auto-intitulado, o trabalho chega ao Reino Unido cinco dias depois, via Spinefarm Records.

A produção ficou a cargo do próprio Andreas Tyrone Svensson (nome verdadeiro de Dregen) e de Pär Wiksten (The Wannadies). A maior parte das gravações ocorreu no Hospital1 Studio, em Estocolmo, capital sueca, enquanto que a mixagem foi comandada por Michael Ilbert, no lendário Hansa Tonstudio, em Berlin, na Alemanha.

No disco, Dregen cuida de todas partes de guitarra e vocais. Quanto aos demais músicos envolvidos, Nicke Andersson (Imperial State Electric, ex-Entombed, The Hellacopters) toca bateria, baixo e guitarra rítmica em três faixas, as quais divide os créditos da composição. O álbum também conta com as participações dos baixistas Sami Yaffa (Hanoi Rocks, New York Dolls, Joan Jett, Michael Monroe) e John Calabrese (Danko Jones), do baterista Karl Rockfist (Michael Monroe, Danzig), além de Danko Jones e da cantora sueca Titiyo, nas vozes adicionais.

A tracklist incluirá:

01. Divison of Me
02. Just Like That
03. Flat Tyre on a Muddy Road
04. Gig Pig
05. Pink Hearse
06. Bad Situation
07. One Man Army
08. 6-10
09. Refuse
10. Mojo’s Gone

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta