A Fnac, uma das principais entertaiment stores do mundo, abrirá suas portas para mais uma grande apresentação do renomado projeto Sphaera Rock Orchestra na capital paulista. O show acontece, neste sábado (24/08), às 17h, na sede da loja em Pinheiros. O espetáculo mais uma vez contará com a participação especial de Dani Nolden, vocalista da Shadowside e umas das principais personalidades no atual cenário do heavy metal brasileiro, e seu companheiro de banda, o guitarrista Raphael Mattos. A entrada é gratuita.

Criado pelo maestro Alexey Kurkdjian a partir de sua experiência tanto na música erudita quanto no Rock, o Sphaera Rock Orchestra é a junção de uma orquestra de câmara com uma banda de Rock. O objetivo do grupo é extrair o sinfonismo inerente ao Rock e unir à atitude e força existentes na música erudita, dando origem a uma nova estética musical, com ênfase no prazer de tocar o melhor do gênero sem preconceito quanto ao estilo, prezando pela qualidade do repertório.

O variado set do conjunto inclui versões de grandes sucessos de bandas como The Beatles, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, Queen, Dio, Black Sabbath, Van Halen, Whitesnake, Deep Purple, entre muitos outros, e ainda composições próprias. O espetáculo também contará com a presença do guitarrista Felipe Mavichian e a baterista Fernanda Terra.

O clima de rock fica completo com a abertura da Expo Rock, com fotos de shows de bandas produzidas ao longo dos 10 anos de carreira da fotógrafa Patrícia Patah. As imagens ficam na galeria da Fnac até o dia 15 de setembro.

Dani Nolden e os integrantes da Sphaera Rock enviaram mensagem ao público para prestigiarem o evento. Confira o recado no vídeo abaixo: {youtube}http://www.youtube.com/watch?v=g5YrX5b8hYE{/youtube}

Neste momento, a Shadowside é considerada uma das principais bandas do atual cenário do heavy metal brasileiro. Após excelente turnê acompanhando Helloween e Gamma Ray pela Europa e uma série de apresentações pelo Brasil, o grupo já está pensando no sucessor do bem-sucedido “Inner Monster Out”, considerado um dos discos mais importantes da história do heavy metal brasileiro, segundo a revista Roadie Crew.

O Sphaera Rock Orchestra é composto por:
Direção Artística, violino e regência: Alexey Kurkdjian
Flauta: Bebel Ribeiro
Clarineta: Will Tomao
Primeiro Violino: Luiz Fernando Cadorin
Segundo Violino: Luiz Gustavo Nascimento
Viola: Renato Rossi
Violoncelo: Wagner Lavos
Contrabaixo: Douglas DeFreitas
Bateria: Rodrigo Luzzi
Voz: Dani Nolden (participação especial)
Guitarra: Raphael Mattos (participação especial)
Guitarra: Felipe Mavichian (participação especial)
Bateria: Fernanda Terra (participação especial)

Serviço São Paulo
Sphaera Rock Orchestra e Shadowside
Data: 24 de agosto de 2013 (sábado)
Local: Fnac Pinheiros
Endereço: Praça dos Omaguás, 34 – próximo ao Metrô Pinheiros
Horário: 17h
Valor: Entrada franca
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/547513351964363

 

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário