Sonata Arctica

O baixista Marko Paasikoski deixou o Sonata ArcticaEm nota, o músico explicou os motivos para a sua saída da banda.

Cheguei a uma situação na minha vida que fazer parte de uma banda e sair em turnês não é mais uma opção para mim. É hora de explorar outras coisas. Quero agradecer a todos os fãs e companheiros de banda pelos bons momentos, os ótimos shows e aventuras que tivemos na última década. As memórias dessa época ficarão comigo para sempre, mas no momento não tenho a motivação ou a paixão que é necessária para estar em uma banda. Então é melhor para todos os envolvidos que nos separemos. Desejo o melhor para o grupo.“, declarou o baixista.

Os membros remanescentes também se manifestaram por meio de comunicado. “Nós entendemos a decisão de Marko e isso é, claro, uma coisa sobre a qual conversamos duante a última turnê. Apreciamos a seriedade dele, tendo finalizado a turnê mundial de ‘Stones Grow Her Name’. Obrigado, Marko, por todos esses anos. Desejamos sorte e sucesso em seus novos projetos. Teremos saudades, cara.

A banda também aproveitou para anunciar o substituto. O novo integrante é Pasi Kauppinen (Silent Voices, ex-Requiem, Winterborn). Velho conhecido do grupo, ele mixou os DVDs e gravou parte dos últimos três CDs do quinteto. O Sonata começará os ensaios para o seu próximo álbum em setembro e entrará em estúdio no mês de outubro. A previsão é que o lançamento aconteça no primeiro semestre do ano que vem, com uma turnê mundial no mesmo período.

Pasi Kauppinen (novo baixista do Sonata Arctica)

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário