O Deforme desponta com força em ascensão dentro do cenário independente brasileiro, bradando um HC/death core direto, agressivo e permeado por vocais guturais e rasgados.

Uma forte característica do som da banda é a afinação extremamente baixa das guitarras de oito cordas afinadas em sol – uma opção bastante ousada para qualquer vertente do metal, e muito mais para uma sonoridade tão brutal como a do Deforme.

O grupo também se destaca pela velocidade de suas composições, com breakdowns constantes, o que confere – intencionalmente – uma cadência diferenciada à música.

As letras abordam temas controversos e inflamáveis como drogadição, violência urbana, estupro, ganguismo criminal, introspecção e evolução pessoal.

Oriundo de São Paulo, o Deforme surgiu da união de membros vindos de outros balu-artes do underground paulista como Presto?, Hutt, Atroz e Desalmado, e tem em sua formação atual:

Sérgio Ogres – vocal
Carlinhos – guitarra
Ricardo – bateria
Leandro – baixo

O primeiro álbum do Deforme, Mundo Inferno, será lançado pelo selo Against Records e suas 14 faixas de puro ódio, inconformismo e questionamento podem ser ouvidas na página da banda no Soundcloud.

O show de lançamento será no dia 14 de setembro no Outsclub a partir das 19h00 e conta com a abertura das bandas Pray For Mercy e Infecção Raivosa. A banda pode ser contatada pelo Facebook

Assista ao vídeo oficial de Mundo Inferno [Paulo Ueno/Kalavera Filmes] clicando no link abaixo:

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=OkABhrWUJhg{/youtube}

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário