Down

Kirk Windstein, um dos guitarristas da formação original do Down, anunciou a saída da banda no começo de outubro, após quase 23 anos. Segundo ele, que também é membro fundador do Crowbar, vários motivos levaram à saída do grupo: “Minha vida mudou muito nesse último ano. Eu me casei e quero me concentrar mais na minha família, em primeiro lugar. E o Down, com a gente ficando velho e com a voz o Philip [Anselmo], temos que tirar uma boa quantidade de dias de descanso para que a voz dele descanse bem, o que é totalmente compreensível e muito respeitável. Só que para mim, eu gosto de fazer 15 shows seguidos e terminar logo com isso […] mas nesses dias de folga, cara…eu não tenho absolutamente nada para fazer e acabo só enchendo muito a cara e querendo não estar ali.

Ele também comentou sobre como decidiu não levar mais o Crowbar e o Down ao mesmo tempo: “Tenho certeza de que eu poderia…[levar as duas bandas], se meu coração estivesse 100% nisso, sem dúvidas eu poderia…passamos por muita coisa como colegas de banda, amigos e como pessoas, em 22 anos, fato. Essa é a minha oportunidade com o Crowbar, que é o meu filho, minha criação – eu sou o compositor principal, eu escrevo todas as letras, eu canto, eu sou o dono.”

O Down já terminou parte da gravação do novo EP, que tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2014, e o Crowbar, que tinha na formação o baixista Patrick Bruders (também do Down), anunciou a saída de Patrick, substituído por Jeff Golden, e também que entrará em estúdio em dezembro para a gravação do novo disco.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário