No final da semana passada, o Annihilator viajava de Madri para Barcelona, na Espanha, quando um motorista atingiu o ônibus da banda. O impacto da colisão foi absorvido pelos equipamentos e bagagens do grupo, que estavam no fundo do veículo, e todos passam bem. O líder Jeff Waters postou o seguinte comunicado aos fãs:
“Após o show em Madri (na sexta, 18 de outubro), saímos à noite em direção a Barcelona. Jasmina [Vrcko, noiva de Jeff] e eu estávamos dormindo no quarto principal do ônibus. Fomos jogados no chão, pois um caminhão atingiu a traseira do nosso ônibus. Os outros caras estavam quase dormindo, mas acordaram com o impacto. Nós estávamos no limite de velocidade permitido, pois estávamos em um trailer de 3,5 toneladas e, de acordo com a polícia espanhola que nos acompanhou, o motorista do caminhão estava correndo e ‘distraído’; eu tenho um palpite de que estava mandando mensagens no celular, pois ele estava em alta velocidade na faixa de velocidade reduzida.. e tentou frear um segundo antes do impacto.
Então, toda a força policial apareceu! Caras muito legais e que nos ajudaram a providenciar reboques, checaram o estado de saúde de todos os ocupantes do veículo, nos escoltaram até a parada de ônibus quando finalmente desatamos o trailer do ônibus. Nosso baixista, Alberto, fala espanhol e traduziu tudo para nós.
Somos muito sortudos pois tínhamos um trailer grande, lotado com nossos equipamentos e amplificadores… eles receberam a maioria do impacto… a polícia disse que poderíamos ter alguma fatalidade se aquele trailer e conteúdo não estivessem lá. Jas e eu teríamos sido os primeiros a ir!
Mas chega de drama, estamos todos bem.
Fizemos um show incrível em Madri, a melhor apresentação e os melhores fãs da turnê… mas infelizmente, e obviamente, não poderemos tocar em Barcelona. Estamos (a salvo e legalmente) indo para Lyon, na França, onde teremos um caminhão para os equipamentos. O único problema agora vai ser descobrir quais equipamentos estão funcionando e quais foram destruídos. Mas vamos para Lyon e descobriremos o que poderemos usar lá!
Obrigado Madri, sentimos muito, Barcelona, um foda-se ao motorista que estava dirigindo e digitando (ou seja lá o que for que estava fazendo)…
Oh, sobre o motorista que nos atingiu: ele sobreviveu, mas se você visse o caminhão, você acharia que não seria possível sobreviver.
Desejem-nos viagens seguras! Precisamos disso!”