Arte Extrema, parceria entre jornalistas de Araraquara, conta com bom humor e informação

Dois amigos formados em jornalismo, apaixonados por música pesada e responsáveis por blogs voltados ao assunto, decidiram dar forma a um projeto planejado após meses de conversas: lançaram no final de setembro um programa na internet chamado Arte Extrema, no qual fazem indicações de discos, noticiam acontecimentos, discutem sobre música e exibem videoclipes, entre outras atrações.

Vitor Fransceschini, criador do blog Arte Metal (www.blogartemetal.blogspot.com) e Christiano K.O.D.A., que cuida do blog Som Extremo (www.somextremo.blogspot.com), se conhecem há cerca de três anos, e tiveram a ideia durante a faculdade. Eles acreditam que os diferenciais em relação a tantos outros programas do estilo são a forma descontraída com que apresentam e também o fato de falarem, em grande parte das vezes, de bandas desconhecidas do público amante do Heavy Metal e suas vertentes. “O programa procura entreter o meio metálico, além de desmistificar a fama de ‘bad boys’ dos headbangers (como são chamados os apreciadores de Rock e Heavy Metal). Isso humaniza a nossa imagem e pode diminuir um pouco o possível preconceito que existe em relação a nós, fãs do estilo”, comenta Franceschini.

“Pensamos que falar só sobre bandas conhecidas no meio seria fazer mais do mesmo. Elas não precisam tanto desse tipo de apoio. Gostamos de divulgar grupos de grande qualidade, muitas vezes melhores do que os ‘tradicionais’, mas que não têm o reconhecimento merecido”, completa K.O.D.A..

Apesar de evitarem se prender a um formato pré-determinado, a dupla mantém alguns quadros fixos, como o “Confronto”, em que discutem sobre discos que um gosta e outro não. “Não somos os donos da verdade. Fazemos apenas um bate-papo informal sobre determinado material, deixando bem claro que aquelas são apenas opiniões pessoais”, salientam.

Com seus respectivos blogs, ambos adquiriram parceiros como gravadoras, bandas e assessorias, que muitas vezes enviam CDs e DVDs para resenhas, e para sortearem em promoções no Arte Extrema. “Somos muito gratos a eles, que participam de certo modo da apresentação. Sem dúvida que são um dos pilares do programa, assim como o pessoal que acessa os nossos vídeos. Sem eles, não há razão para a produção”, afirmam.

O título da atração surgiu da junção de partes dos nomes de seus blogs. Após algumas edições, o programa começou a ser veiculado também na TV Uniara, um programa de televisão mantido pelo Centro Universitário de Araraquara e exibido no canal 21 da NET Cidade às quartas-feiras, a partir das 21h30.

Franceschini e K.O.D.A. convidam todos para conhecerem e acompanharem o Arte Extrema, por meio dos links www.facebook.com/programaarteextrema e www.youtube.com/somextremo1. Contatos: programaarteextrema@gmail.com.

Último programa exibido:

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=nzuq8qgKrl0{/youtube}

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!