Meri Tadic

No final deste ano, o Eluveitie irá romper amigavelmente com a violinista de longa data Meri Tadic. O festival Eluveitie & Friends III, que acontecerá dia 28 de dezembro, na Suíça, será a última apresenhtação da musicista.

Leia abaixo o comunicado da banda:
“Há um ditado que diz que ‘há um fim para todas as coisas’. Mesmo assim, dizer adeus nunca é fácil.

Meri tem sido uma parte importante do Eluveitie por 11 anos, tocamos em centenas de shows ao redor do mundo juntos! Sentiremos falta de Meri, mas, primeiramente, queremos dizer: obrigado por esses 11 anos que passamos juntos!

Todo fim significa um novo começo e uma nova chance. Estamos ansiosos para trabalhar com o sucessor de Meri e encontramos novas influências musicais dessa forma. Estamos no meio do processo criativo do nosso novo álbum. Neste sentido, isso significa: empolgação e criatividade mode; ON!”

Meri também declarou: “Após 11 anos no Eluveitie, decidir seguir por um novo caminho e deixar a banda. Vivi uma época maravilhosa e única com essa banda. No palco e durante nossas incontáveis jornadas, existiram dificuldades e muitas demandas também.

Minha decisão não tem nada a ver com Irij [projeto solo de Meri] e o álbum que eu lancei em janeiro. Muitos de vocês sabem que o Irij foi criado anos atrás e que isso nunca teve qualquer influência sobre a banda. Além disso, o lançamento do meu álbum não tem nada a ver com a minha saída. É realmente uma coincidência. Ainda, trabalharei com todas as minhas forças para seguir em frente musicalmente e, deste modo, focarei na nova produção, nos primeiros shows ao vivo, nos ensaios, nas novas influências e possibilidades.

Não é fácil encontrar as palavras certas.

Os últimos 11 anos foram uma época mágica; do começo ao fim eu vivi e aproveitei com todo o meu coração.

Uma parte de mim, com certeza, continuará vivendo no Eluveitie, porque isso não foi somente uma banda, mas uma força vital para mim. Portanto, quero agradecer a todos os nossos maravilhosos fãs pelo mundo primeiro. Vocês foram o maior enriquecimento de valor inestimável na minha vida e eu sempre vou lembrar com alegria das vezes que nos encontramos e em toda a paixão que eu vi em seus olhos, punhos e rostos. Obrigada por celebrarem conosco a cada noite! Sem vocês, nós nunca teríamos conseguido!!!

Meus irmãos e irmã Chrigel, Anna, Ivo Päde, Kay e Rafi, eu desejo muita sorte, sucesso e felicidade no futuro. Vou sentir saudades e espero que vocês se comportem por aí. Tudo o que vivemos juntos jamais será esquecido e tenho orgulho de ver o tanto que alcançamos juntos. Me deixem orgulhosa e agitem pelo mundo, meus queridos amigos. Espero ver alguns de vocês em turnê novamente. Alguma vez, em algum lugar…

Para concluir esse comunicado, eu queri citar uma das melhores bandas de metal de todos os tempos e, sem ela, eu jamais teria começado a tocar a rabeca em uma banda de death metal. ‘Estamos cegos para o mundo dentro de nós, esperando para nascer’ [da música Blinded by Fear, do At the Gates].

Saudações a todos, não vamos ficar tristes, mas sim, em alegria plena!”

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!