Doro em São Paulo

Doro Pesch, considerada a rainha do heavy metal, volta a São Paulo, no próximo dia 8 de março, no Carioca Club, em São Paulo, o show faz parte da turnê comemorativa Doro: 30 Years Strong & Proud, que celebra os 30 anos de carreira da Metal Queen e divulga seu 12° álbum solo, Raise Your Fist.

Na próxima terça-feira (17/12) será divulgado o serviço completo e terá inicio a venda de ingressos.

Reconhecida como um verdadeiro símbolo sexual, a diva fez parte da banda Warlock e, nos anos 80, era uma das poucas mulheres inserida no cenário da musica pesada mundial. Doro é um verdadeiro exemplo para diversas artistas como Tarja Turunnen (ex-Nightwish), Angela Gossow (Arch Enemy), Cristina Scabbia (Lacuna Coil), Dani Nolden (Shadowside), Anneke van Giersbergen (Agua de Annique), Amy Lee (Evasnescence), entre outras.

No dia 16 de agosto de 1986, Doro Pesch se tornou a primeira mulher a liderar uma banda de metal, no festival Monsters of Rock, em Donington (UK), evento de rock mais importante daquela época. Em 2009, ela compôs a música Wacken Anthem para o 20º aniversário do festival Wacken Open Air (ALE), maior festival de heavy metal do mundo.

O novo disco de Doro, Raise your fist, ainda traz uma bela homenagem ao finado front man Ronnie James Dio na canção Hero.

Doro Pesch já esteve no Brasil duas vezes: em outubro de 2006 no festival Live n´Louder e em abril de 2011, ambas as performances ocorreram em São Paulo. Será mais um show histórico da Rainha do Metal no Brasil.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário