Em entrevista para a edição #208 da revista Roadie Crew, os vocalistas Éder A. Macedo e Josie Demeneghi, da banda gaúcha A Sorrowful Dream, falaram sobre o conteúdo lírico de seu segundo álbum, Passion, onde abordam temas relacionados à paixão e relacionamentos, muitas vezes retirados de poemas. Nas palavras de Éder, a interpretação pessoal é livre: “Como em qualquer obra poética, cada letra é passível de inúmeras interpretações e possui sua “vida própria”, independente do conceito do álbum. Nesse sentido, o que é abordado são questões que se referem ao ser humano, filosoficamente falando. Portanto, o amor, a morte, o tempo, a solidão, os paradoxos da vida e mesmo a natureza são tematizados e questionados.”.

Além disso, Éder e Josie explicaram como funciona a divisão vocal entre eles, muitas vezes guiada pelo guitarrista e violinista Lucas Vargas. “O Lucas também costuma ‘ouvir’ muitas vozes nas músicas e sempre nos dá sugestões. Desenvolvemos a partir do nosso feeling”, explicou Josie.

Ainda em relação ao conceito lírico do CD, o vocalista Éder explicou para o site Brasil Metal História tudo o que envolve sua temática, dissecando cada faixa nos mínimos detalhes: “Não foi intencional, mas há temáticas recorrentes nas letras e certa relação entre as músicas que podem tornar o álbum Passion uma obra conceitual“. Para ler o conteúdo, acesse: http://goo.gl/mItWgM