Desde o lançamento do primeiro álbum, Toward Nothingness, em 2009, a banda gaúcha A Sorrowful Dream vem colhendo os resultados de um trabalho sério e árduo, iniciado no já longínquo ano de 1996. De lá pra cá, mesmo com algumas trocas de integrantes, o grupo lançou uma série de demo-tapes impactantes no cenário Gothic/Doom Metal brasileiro, algumas delas se tornando clássicas entre seus admiradores.

E prestes a completar 20 anos de atividades, a A Sorrowful Dream anuncia o lançamento de Passion, álbum composto por dez faixas inéditas e mantém sua sonoridade intacta, composta de diversos elementos que os tornam uma das bandas mais originais do Brasil. Atualmente a banda é formada por Éder A. de Macedo (vocais), Josie Demeneghi (vocais), Geovane “Tuko” Lacerda (baixo), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violino), Mari Vieira (teclados), Ricardo Giordano (bateria).

Gravado e masterizado no Hurricane Studio pelo renomado produtor Sebastian Carsin em conjunto com o baterista Ricardo Giordano, Passion promete agradar não somente seu habitual público, mas também uma nova leva de fãs, já que incorpora pequenos detalhes mais atuais que favorecerão seu crescimento. A arte da capa, uma obra criada pelo artista Tric Jonathas, já nos dá uma ideia do que encontrar em Passion: um som pesado, obscuro e enigmático.

asd_passion
Capa – Passion

Confira o tracklist:

01 – Prolusion
02 – Amálgama
03 – Entwined
04 – Silent Words
05 – Ephemeral
06 – A Lullaby for Lunatics
07 – Solo Awakening
08 – In Hebetude
09 – Only Blood Knows
10 – Passion

E para fazer um lançamento em grande estilo, a A Sorrowful Dream fará um show no Teatro do CIEE no dia 17/10, sábado, apresentando seus clássicos mesclados às novas composições, prometendo um show impactante. Além disso, farão eventos de pré-lançamento do álbum em Novo Hamburgo e Porto Alegre. Confira na página oficial os locais e datas.

Para mais informações sobre o show no Teatro do CIEE acesse o evento no Facebook.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.