Ícone do black metal mundial retorna a São Paulo para show impressionante – foto: divulgação

Após histórica longa turnê pela América Latina ao lado do Amon Amarth em 2017, a banda norueguesa Abbath anunciou recentemente todas as datas de nova passagem pelo Continente.

O grupo aproveitou a data de lançamento do novo álbum “Outsider” para confirmar os primeiros shows de longa turnê mundial, que já tem passagem por diversos países como EUA, México, El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Brasil, além de Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Itália, Suíça, Polônia, Dinamarca e Suécia.

No Brasil, uma das principais apresentações de Abbath (vocal/guitarra), Ole Andre Farstad (guitarra), Ukri Suviletho (bateria) e Mia Wallace (baixo) acontece no dia 17 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo. Realização: Overload.

Os ingressos já estão à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid), pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/evento/abbath-sp) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Quando Abbath anunciou que havia saído do Immortal, uma grande comoção tomou conta da cena metal, mais especificamente do black metal. A imagem do icônico vocalista havia se tornado sinônimo da cena black metal norueguesa, e ao lançar seu debut álbum com sua nova banda homônima, em 2016, os fãs foram saciados com uma dose de fúria gélida e atmosferas obscuras.

Agora, o gigante norueguês retorna para uma incrível segunda rodada, armado com uma formação refinada e pronto para atacar com “Outstrider”, que com certeza vai superar as expectativas da base de fãs leais de Abbath.

O disco gravado no Dub Studios em Kristiansand, na Noruega, com o produtor Endre Kirkesola (Blood Red Throne, Green Carnation, Sirenia e o In Vain, entre outros), foi lançado, no último dia 5 de julho pela Season Of Mist.

“Outstrider” mostra um som mais maduro, um ponto de vista mais completo e equilibrado da banda à medida que eles adquiram sua própria identidade. Este trabalho consiste em oito músicas originais, esmagadoras, uma verdadeira catarse espremida das entranhas da escuridão, que invocam a fênix do abismo.

Embora há momentos que certamente lembram as marcas geladas do Immortal, não há risco de Abbath repetir essa fórmula. A banda Abbath extrai elementos da NWOBM e influências melódicas, adicionando uma nova textura ao som que uma das principais personalidades da música extrema veio a definir.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/abbathband
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

 

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.