AC/DC: banda anuncia título do novo álbum e confirma saída de Malcolm Young

  • Post author:
AC/DC anuncia título do novo álbum, o primeiro sem Malcolm Young (no canto à direita). Foto: divulgação
AC/DC anuncia título do novo álbum, o primeiro sem Malcolm Young (no canto à direita). Foto: divulgação

O AC/DC revelou que “Rock Or Bust” será o título do seu esperado novo álbum de estúdio, cujo lançamento está agendado para os dias 28 de novembro, na Austrália, e 2 de dezembro, na América do Norte . A banda também confirmou o afastamento do guitarrista e membro fundador Malcolm Young, por problemas de saúde.

O sucessor de “Black Ice” (2008) será o primeiro trabalho do grupo sem a participação do músico em 40 anos de carreira. “Infelizmente, devido à natureza da condição de Malcolm, ele não retornará”, diz comunicado das gravadoras Alberts e Sony Music Australia, sem maiores detalhes.

A banda fará uma turnê mundial para promover o novo trabalho e celebrar seu 40º aniversário, com Steve Young (sobrinho de Malcolm e Angus), que participou das gravações, na outra guitarra. “Rock Or Bust” traz 11 faixas que foram escritas por Angus Young, registradas em dez dias no Warehouse Studio, em Vancouver, no Canadá, e produzidas por Brendan O’Brien.

Um trecho da música “Play Ball” será divulgado pelo canal Turner Sports, durante transmissão da Major League Baseball, no próximo sábado (27 de setembro).

Fonte: Blabbermouth