AcllA: novo álbum da banda será bilíngue

acllaDiversas bandas e artistas do Brasil que cantam em inglês já incluíram músicas com letras em português seus trabalhos de estúdio, mas o Aclla foi adiante. O novo álbum, Pindorama, será bilíngue, trazendo todas as faixas em inglês e português. “Algumas bandas pioneiras, como Ratos de Porão e Dorsal Atlântica, tiveram discos com versões em inglês, mas iremos lançar ambas versões de forma simultânea”, revela o vocalista Tato Deluca.

Tato Deluca (vocal), Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) seguem produzindo o sucessor de “Landscape Revolution” (2009), que promete levar o grupo um novo patamar. O material irá manter as características da banda no Heavy Metal, especialmente de suas referências a Iron Maiden e Judas Priest, mas vem recheado de elementos da música indígena. “O álbum tem ritmos brasileiros, conta uma história completamente brasileira, então decidi escrever essas músicas em inglês e em português”, explica Tato Deluca. “Além disso, como o álbum vai ter uma faixa que é uma moda de viola, convidei o nosso ex-integrante, Chrystian Dozza, que tocou conosco de 2009 a 2011 e gravou o ‘Landscape Revolution’. Ele é bacharel em violão erudito, professor de violão da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e tem dois álbuns gravados”, acrescenta o vocalista.

Chrystian Dozza, que integra o Quaternaglia Guitar Quartet, um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, e o trio de violões Trio Opus 12, participa na faixa The Riverstar, que traz uma mudança completa no direcionamento musical do álbum. “Ela fala sobre a lenda da Vitória-Régia: a bela guerreira Naiá e como é uma moda de viola, com viola caipira e violão acústico, nada melhor que contar com um especialista como Dozza. É a balada do disco, a que vai introduzir os ouvintes para a segunda parte do ‘Pindorama'”, conclui Deluca.

Para ver o vídeo The Making of Pindorama Vol.9 (Tato Deluca & Chrystian Dozza), acesse:

Fonte: ASE Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.