Com o prestigio de despontar como a mais nova potência do heavy metal brasileiro, a banda Alekto está pronta para finalmente realizar o show de lançamento do aclamado debut álbum The Unpleasant Reality.

A apresentação acontece nesta sexta-feira (28/04), no Stage Bar, em São Paulo. O evento também contará com a participação de outros importantes representantes do metal nacional como Furia Inc., Hammurabi, Válvera, Forceps e Rotten Pieces.

Os ingressos custam apenas R$ 15 (antecipado estudante/promocional) e já estão à venda pelo site da Sympla, além de pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Considerado um dos nomes mais respeitados no atual cenário do heavy metal brasileiro e já despontando no cenário internacional, Cauê de Marinis (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Woesley Johann (guitarra) e Will (vocal) estão entrosados para executar um setlist, que promete impressionar a todos.

“Estamos muito felizes com o feedback positivo que recebemos deste disco, tanto do público quanto da mídia especializada, mas é ao vivo que você realmente conhece uma banda e pode virar fã de verdade dela. Este projeto tem uma importância muito grande para nós e sabemos que este primeiro show será uma marco para as nossas carreiras”, declarou o baterista Jhoka Ribeiro.

Com pouco menos de um ano de existência, o supergrupo aprimorou seu estilo e suas composições, entrou em estúdio e logo gravou o debut álbum The Unpleasant Reality, que já está disponível nas principais plataformas digitais como Amazon, Apple Music, deezer, Google Music, iTunes, Napster e Spotify. O lançamento oficial aconteceu no último dia 10 de março via Atração Fonográfica.

Composto por três experientes músicos do KroW, a banda traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia e groove, o que resulta em um som único e visceral.

The Unpleasant Reality é um rolo compressor em alta velocidade. A ideologia deste trabalho traz uma visão abstrata da natureza humana, análise políticas e sociais juntamente com uma reflexão acerca do comportamento social perante problemas comuns que todos enfrentamos.

Viajando entre os mais diversos assuntos, as músicas abordam motivações de conflitos, escravidão moderna, preconceito e a apatia do homem perante os deveres individuais como cidadão, e como uma peça importante na sociedade assim como no mundo que o cerca.

A abordagem do comportamento humano, transcrita nas letras das músicas, fazem um convite incômodo ao ouvinte para descobrir que toda pessoa, quando colocada em situações horríveis, tende a pensar e agir igualmente, mesmo que essas decisões e ações não sejam passíveis de orgulho.

Toda arte foi idealizada pelo ilustrador romeno Costin Chioreanu, da Twilight13Media Studio. O designer é um dos mais concorridos e requisitados do mercado, com trabalhos para bandas como At The Gates, Arch Enemy, Napalm Death, Arcturus, Darkthrone, Mayhem and Ulver, entre outros.

E justamente para exemplificar todo conceito de The Unpleasant Reality, que o Alekto aproveitou a oportunidade para lançar impactante videoclipe produzido para o single Revenge.

Vale a pena ressaltar que, apesar do surgimento do Alekto e do guitarrista Guilherme Miranda estar constantemente excursionando com o Entombed AD, o KroW segue firme, forte e não terá a sua história deixada de lado, principalmente após dividir palco com o Megadeth no Bloodstock Festival (UK), além de outros grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Napalm Death, Gojira e, recentemente, fazer parte do line-up do Rock in Rio e Metal Land Festival.

O Alekto conta com o apoio da SJC Drums, PAISTE Cymbals, Borne Amplificadores, Casa dos Bateristas, Csicisticks, Ernie Ball, Trick Drums, Solid Sound e Art Show.

Produtores interessados em contratar o show do Alekto devem entrar em contato com a Restless Booking Agency no e-mail rafathrash@gmail.com ou pelo telefone (11) 954359-304.

SERVIÇO SÃO PAULO

The Castigating Anger Meeting
Restless Booking Agency orgulhosamente apresenta Alekto
Show de lançamento oficial do disco The Unpleasant Reality
Bandas convidadas: Furia Inc., Hammurabi, Válvera, Forceps e Rotten Pieces
Data: sexta, 28 de abril
Local: Stage Bar
End: Rua Brigadeiro Galvão 871, 01151000 São Paulo
Hora: 20h
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Evento Fb: www.facebook.com/events/173819763136210
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes

SETOR / PREÇO
PISTA: R$ 15,00 (meia-entrada/estudante/promocional*)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento*.

# COMPRA PELA INTERNET – www.sympla.com.br/alekto—show-de-lancamento-do-album-the-unpleasant-reality__130536

# PONTOS DE VENDA
Galeria do Rock: Mutilation Records – (11) 3222-8253
Dual Noise Estúdio – R. Alves Guimarães, 538 – Pinheiros | (11) 4561-2661

***Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
****A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*****É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.