O duo panamenho AlphaWhores acaba de lançar o single “Same Team”, material único e de difícil classificação – há quem diga que eles flertam com elementos de Stoner, Metal, Rock Alternativo, entre outros rótulos… A verdade é que eles fazem algo bastante cativante, como pode ser conferido nas duas músicas que fazem parte do EP “Same Team”, que se encontra nas plataformas digitais (as faixas “Same Team” e “Trash That Takes Itself Out”). Eles também lançaram o videoclipe da faixa título.

Assista “Same Team”:

O AlphaWhore é formado pelos irmãos Massiel Pinzón e Poti García de Paredes, que alternam entre vocais, guitarra e bateria, criando melodias e harmonias vocais muito interessantes. A intensa sinergia que eles frequentemente alcançam quando tocam juntos, traz a sensação de que são duas entidades sonoras que se fundem em uma única e poderosa força musical. Seu álbum de estreia está pronto para sair do forno e a banda pronta para ganhar o mundo. Como citado acima, o som do AlphaWhores é verdadeiramente único e difícil de definir, embora palavras contraditórias e díspares o classifiquem como ‘maciço, cru, melódico, perturbador, cativante, implacável e feroz’.

O disco “AlphaWhores I” foi escrito entre 2021 e 2022, em um momento profundamente sensível para qualquer pessoa no mundo, cheio de mudanças difíceis, com novas realidades e incertezas, e foi gravado no final de 2022 e início de 2023 no home estúdio da Poti Editoris. Ele foi produzido, mixado e masterizado por Evan Rodaniche, famoso por Cage9, em seu estúdio móvel de trailer enquanto morava no deserto dos Estados Unidos.

Liricamente as onze faixas que farão parte de “AlphaWhores I”, seguem a anatomia do luto, da surpresa e decepção, à raiva, impotência, festas, sexo, introspecção e esperança.

A dureza do som, apenas ecoa a dura honestidade das palavras, ambas tiradas de muitas experiências passadas pelos membro da banda – além do profundo amor por músicas pesadas.

O AlphaWhores não é apenas o mais recente empreendimento musical de Massiel e Poti, mas certamente marca um ponto alto em suas jornadas musicais. “Este é um projeto sério e comprometido. Seguir carreira na música não é fácil, se você não  for sério. Ambos estamos determinados a ir além de apenas tocar, compor e fazer shows de vez em quando. Vemos isso como um trabalho em tempo integral, e nossas metas são ambiciosas”, explica Poti.

Massiel também compartilha dessa mentalidade: “Esta banda representa o melhor e mais genuíno trabalho da minha carreira musical até agora. Eu me sinto bem musicalmente, e liricamente estamos usando nossos corações. Ser só nós dois torna tudo muito mais fácil, e o

a energia flui mais livre e diretamente.”

O AlphaWhores planeja lançar singles e vídeos que antecedem o lançamento do álbum completo “AlphaWhores I”, em breve.

E eles querem tocar bastante, com artistas que pensam como eles e ir além da cena local do Panamá, com planos de conquistar novos públicos internacionais com o poder de sua música.

Curiosamente, o Brasil é um dos países que mais estão se abrindo para o AlphaWhores, uma vez que eles nem bem lançaram o EP “Same Team” nas plataformas digitais, e choveram brasileiros nas redes da banda, e entre os ouvintes do seu trabalho.

Ouça o EP “Same Team”:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/3Da8kL4qaH3yIjAu9lbPit?si=xDu5sxSuSVuCnChzR_JkYA

Siga o AlphaWhores em seus canais oficiais:

www.instagram.com/alpha.whores

www.youtube.com/@AlphaWhores https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2lrBkJvLpco6iJ2QWNhJvM?si=jkFVf_DKQ6K40KtfBjN5gA

Escrito por

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press