Um dos maiores representantes do djent finalmente vai desembarcar na América do Sul! Após 10 anos de carreira, a banda norte-americana Animals As Leaders acaba de agendar única apresentação no Brasil.

Apesar de estar constantemente realizando importantes shows pela América do Norte e Europa, o grupo conseguiu incluir pela primeira vez a América do Sul em sua turnê mundial e matar a sede principalmente dos seus fanáticos seguidores brasileiros.

Tosin Abasi (guitarra), Javier Reyes (guitarra) e Matt Garstka (bateria) se apresentam, no próximo dia 29 de julho, no Carioca Club em São Paulo. A turnê traz canções do novo álbum The Madness of Many, que arrancou elogios de toda a imprensa, que classificou esse trabalho como um registro de grande introspecção e complexidade.

No entanto, como é a estreia do Animals As Leaders no país, o repertório também deve reunir as principais composições dos álbuns Animals as Leaders (2009), Weightless (2011) e The Joy of Motion (2014).

Formada em 2007, Animals As Leaders sempre teve o seu nome atrelado aos principais representantes do “djent metal” como Meshuggah, SikTh, Mnemic, TesseracT, entre outros.

O djent é o mais recente movimento do heavy metal que se desenvolveu a partir das partes mais técnicas, rítmicas e, muitas vezes, incluindo a polirritmia do metal progressivo, e que empregam acordes de guitarra intensamente abafados e dissonantes, fortemente distorcidos, com solos virtuosos e ambientes dinâmicos.

O estilo musical único do Animals As Leaders incorpora influências musicais do metal, jazz, eletrônico, latino, clássico e até do fusion. O debut álbum, autointitulado, rapidamente se tornou uma tendência mundial neste movimento e, desde então, ganharam destaque em várias publicações como Guitar World, Total Guitar, Modern Drummer, Rolling Stone, LA Weekly, além de atingir a 23ª posição no Billboard Top 200.

Com todo reconhecimento, o power trio faz parte do seleto time de endorsee de grandes empresas de instrumentos musicais (Ibanez Guitars, ESP Guitars, Tama Drums) e dividiram palco com algumas das maiores lendas de guitarra como Steve Vai, Joe Satriani, Guthrie Govan e muitos mais.

SERVIÇO – SÃO PAULO

Overload orgulhosamente apresenta ANIMALS AS LEADERS
Data: 29 de julho
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Horário: 17h30 (portas)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 96419-7206
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/280547335730527
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Capacidade: 1200 lugares
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS
PISTA: R$ 120,00 (meia-entrada/estudante/promocional*)
CAMAROTE: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

COMPRA PELA INTERNET – www.clubedoingresso.com
PONTO DE VENDA (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club
Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em www.clubedoingresso.com/ondecomprar.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!