Arch Enemy: banda começa a gravar novo álbum

  • Post author:
Michael Amott e Angela Gossow - Arch Enemy (foto: Edi Fortini)
Michael Amott e Angela Gossow – Arch Enemy (foto: Edi Fortini)

O Arch Enemy começou nesta semana a trabalhar no álbum sucessor de Khaos Legions, de 2011, e, segundo o guitarrista Michael Amott, o disco está tomando uma forma bem diferente.

“Gravamos a bateria no Fascination Street Studio, e estamos gravando as guitarras e baixo em outra sala”, disse Amott à Decibel Magazine. “Faremos os vocais em um terceiro estúdio e a mixagem e masterização serão feitas por Jens Bogren, no Fascination Street. Tudo está indo de acordo com os planos e sendo executado muito bem. Os vocais e algumas guitarras solos para fazer, além da mixagem é claro.

“Esse álbum é, na verdade, muito diferente do Khaos Legions. Todos os nossos álbuns têm a sua própria vibe e esse terá a sua própria identidade também. Liricamente, é mais um disco pessoal e, musicalmente, sinto que as músicas estão mais dinâmicas e profundas que antes. Há, certamente, muito heavy metal e muita agressividade, mas também há um outro nível de melodia que me empolga. Há um amplo espectro de variedade no material; elas são todas únicas para mim e estou empolgado com todas nesse ponto”.

Ainda sem título definido, o álbum deverá ser lançado até o final deste ano pela Century Media.

Fonte: Metal Hammer

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.