O grupo Armored Dawn segue conquistando, a passos firmes, novos mercados ao redor do mundo com seus trabalhos, sendo o mais recente, Viking Zombie, de 2019/2020.

A banda, que conta com sólida base de fãs no Brasil, continua expandindo territórios com o atual sucesso no México. O Armored Dawn está obtendo espaço nas rádios comerciais daquele país, impulsionado pelo vigoroso single “Ragnarok“.

A versatilidade sonora do conjunto, com elementos de heavy tradicional, melódico e rock repercute positivamente na imprensa mexicana, que destaca o grupo como um dos maiores nomes brasileiros do metal na atualidade. Os jornalistas do país frisam como a banda mescla diferentes vertentes da música pesada com o alternativo e hard rock, criando composições com apelo comercial sem deixar de lado o peso e a força do metal.

O Armored Dawn começou 2021 com tudo. Durante o período de pandemia e isolamento social, o conjunto produziu um novo trabalho de estúdio. As gravações estão em andamento e em breve o conceito será revelado.

O Armored Dawn é formado pelo vocalista Eduardo Parras, os guitarristas Timo Kaarkoski, Heros Trench e Tiago de Moura, o baixista Fernando Quesada, o tecladista Rafael Agostino e o baterista Rodrigo Oliveira. Durante sua vitoriosa trajetória, dividiu palco com grandes nomes como Saxon, Hammerfall, Diamond Head e Fates Warning em suas turnês europeias. No Brasil, tocou com Megadeth, Sabaton, Rhapsody, Symphony X, entre outros. 

Repercussão no México:

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!