Capa de “Gravitas”, o novo álbum do Asia

O supergrupo britânico Asia lançará o seu novo álbum de estúdio, Gravitas, nos dias 21 e 25 de março, respectivamente, na Europa e América do Norte, via Frontiers Records. Produzido pelos membros John Wetton (baixo e vocais) e Geoff Downes (teclados), o trabalho marca a estreia do guitarrista Sam Coulson, indicação de Paul Gilbert (Mr. Big) para o lugar de Steve Howe, que decidiu priorizar suas atividades com o Yes. Completa a formação da banda o lendário baterista Carl Palmer.

No player abaixo ao final do texto, está em exibição o vídeo da música Valkyrie. De acordo com o USA Today, para compôr a faixa, o baixista e vocalista John Wetton buscou inspiração nos deuses nórdicos que acompanham as almas dos heróicos guerreiros para Valhalla. As filmagens ocorreram principalmente em Los Angeles e Londres, com Wetton gravando sua participação em uma praia perto de Topanga, na Califórnia.

Gravitas chegará às lojas em duas configurações: CD convencional e uma edição deluxe, que vai incluir duas faixas bônus em formato acústico, além de um DVD, incluindo o já mencionado clipe de Valkyrie, um filme promocional e clássicos da banda ao vivo, como Heat of the Moment, registrados juntamente com a Plovdiv Philharmonic Orchestra, na Bulgária. 

A track list completa é:

01. Valkyrie
02. Gravitas
03. The Closer I Get to You
04. Nyctophobia
05. Russian Dolls
06. Heaven Help Me Now
07. I Would Die for You
08. Joe Di Maggio’s Glove
09. Till We Meet Again
10. The Closer I Get to You (acoustic)*
11. Joe Di Maggio’s Glove (acoustic)*

DVD (*):

* Valkyrie (videoclip)
* EPK
* Heat of the Moment (Live in Plovdiv with Plovdiv Philharmonic Orchestra)
* [to be announced] (live in Plovdiv with Plovdiv Philharmonic Orchestra)
* [to be announced] (live in Plovdiv with Plovdiv Philharmonic Orchestra)

* Available only on the Deluxe Edition

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CIpmYEYC2rU]

Fonte: Blabbermouth