Por: (Arte Metal)

Quem sabe, sabe e transcende ao tempo. O BLITZKRIEG prova isso. O grupo, um dos maiores representantes da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM0 – mesmo não tendo esse reconhecimento por parte do ‘mainstream’ – definitivamente é atemporal.

“Judge Not!”, nono disco da carreira da banda, traz todos os elementos da sonoridade que a banda moldou durante seus quase 40 anos de carreira (!), porém se desvencilhando de certas nostalgias sonoras. Simples, o disco é atual, sem perder a essência do Blitzkrieg.

As guitarras de Ken Johnson e de Alan Ross fazem uma parede sonora intensa, com bases e riffs potentes, além de um peso fora do comum. Tudo aliado às linhas poderosas do baixo de Huw Holding, que chegou na banda em 2017 e já impôs seu estilo bem seguro. A sessão rítmica é completada pela bateria certeira de Matt Graham.

A estrela principal, BRIAN ROSS, do alto de seus 64 anos inspira confiança, com suas linhas vocais bem encaixadas, equilibradas, na maior parte até comedidas, porém com momentos agressivos na hora certa. Enfim, na questão execução, o Blitzkrieg a faz com maestria.

Faixas como Reign of Fire, All Hell Is Breaking Loose, Without You (com uma pegada flertando com o Hard Rock), Angels or Demons, além do bom cover para a já manjada School’s Out, de ALICE COOPER, se destacam em um repertório bem equilibrado. Aula de Heavy Metal.

Blitzkrieg - Judge Not!

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Heretic
  2. Who Is Blind
  3. Forever Is a Long Time
  4. Reign of Fire
  5. All Hell Is Breaking Loose
  6. Angels or Demons
  7. Loud and Proud
  8. Without You
  9. Judge Not, Lest You Yourself Be Judged
  10. Wide Legged and Headless
  11. Falling into Darkness
  12. School’s Out (Alice Cooper cover)

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.