O Tribunal Superior polonês decidiu que Adam “Nergal” Darski, frontman do Behemoth, cometeu um crime quando chamou a Igreja Católica de “o culto mais assassino do planeta”, durante uma performance de sua banda em Gdynia, e rasgou uma cópia da Bílblia, a chamando de “um livro de mentiras”.

Segundo um dos advogados de Nergal: “A decisão é ruim e restringe a liberdade de expressão. No primeiro julgamento, o tribunal havia decidido que o que aconteceu era válido em um sistema democrático. Nós ainda argumentamos que aqui estamos lidando com arte, o que permite demonstrações mais críticas e radicais.”

Já o presidente do grupo particular do Comitê de Defesa Nacional Contra Séquitos, Ryszard Nowak, disse que a decisão da justiça deixa claro que há limites que não podem ser ultrapassados por artistas.

Agora, um tribunal de primeira instância irá decidir se “Nergal” é culpado do crime, que prevê pena máxima de dois anos de cadeia.

Confira o vídeo de Nergal rasgando a bíblia em 2007

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=Nrvv0HRKgqg{/youtube}

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!