O cantor Berg Menezes acaba de lançar seu mais novo videoclipe, da música “Saia dessa Ilha”, faixa do disco “Qual é a sua Revolução?”, lançado em 2018. O clipe é um registro feito pelo próprio artista em sua passagem pela Irlanda, Inglaterra, Itália e Portugal e nos convida a mergulhar em fragmentos de uma viagem, de uma existência e de uma vontade genuína de viver intensamente e ir tropeçando no que a vida tem pra oferecer.

Assista o videoclipe de “Saia dessa Ilha”: https://youtu.be/qHOHSGRbGb4

E é nesse sentido do se permitir intensidade, que se desnuda em possibilidades impensadas: se nos mantermos em zonas de conforto ou em ilhas perigosamente monótonas. “Saia dessa ilha é uma música que fala de liberdade, de desafios e de rompimentos. É uma música que surgiu durante o processo de criação específico pro disco no ano passado e acabou se tornando uma das músicas mais ouvidas nas plataformas”, disse o cantor e compositor Berg Menezes. “No clipe, são minhas imagens de viagem, com a Carol minha esposa e a irmã dela, a Aline. Mas acho que o trabalho da Mari (Mariana Lage que editou o clipe) foi de tentar dar ritmo e traduzir o sentimento que é o novo e esses desafios”, completou o cantor.

Em dezembro de 2019, Berg Menezes irá se apresentar em São Paulo com a banda Canil, também de Fortaleza. Mais informações serão divulgas em breve. O cantor possui uma longa trajetória na música. Atuando na cena cearense, em Fortaleza, há mais de 10 anos, o músico participou das bandas Relicário e Os Coadjuvantes, e a partir de 2011 começou sua carreira solo. De lá pra cá lançou quatro trabalhos: os EPs “Imperfeito” (2013) e “Vagabundo” (2014); seu primeiro álbum cheio, “Pedra” (2016); e em 2018 lançou seu mais recente disco, “Qual é a Sua Revolução?”, que foi viabilizado através de uma campanha crowdfunding, amplamente abraçado pelos fãs.

Para o artista, o segundo álbum é a solidificação de sua carreira, que ainda conta com várias participações em festivais como Festival UFC de Cultura, Feira da Música, Ponto.Ce, Garage Sounds e Nóia, dentre outros. Apresentações fora do Ceará, como a Festa da Música, na cidade de Recife e participação em tributos a artistas nacionais como “O Mundo Ainda Não Está Pronto – Tributo ao Pato Fu” são parte da história do artista.

Links relacionados:
Site Oficial: www.bergmenezes.com.br
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/bergmenezes