Blastfest: festival norueguês anuncia mais oito bandas para 2015

Blastfest_horizontal

A segunda edição do mais novo festival de metal de Bergen, na Noruega, o Blastfest, já foi anunciada com um line-up impressionante. A programação de 2015 inclui a força brutal dos poloneses do Decapitated, as lendas do black metal sueco do Craft, que fará o seu segundo show na carreira, a instituição do death metal canadense do Cryptopsy e os reis do black metal finlandês do Impaled Nazarene, apenas para mencionar alguns.

O Blastfest 2015 acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Serão três três palcos, 45 bandas, exposições, clínicas, convenção de tatuagem, show de comédia e DJs. Os ingressos já estão à venda pelo site do festival. Acompanhe também a página do Facebook e o Twitter do Blastfest para saber mais novidades.

Ainda com mais 20 bandas a serem anunciadas, a organização divulgou hoje oito bandas que estão com presença confirmada no Blastfest 2015:

At the Gates: existem bandas seminais e existem aquelas que se destacam e se tornam influências tão grandes que acabam moldando novos estilos, ficando na vanguarda. O At the Gates é um desses casos. Essa icônica banda sueca apadrinhou o gênero mundialmente conhecido como Gothenburg-metal, uma forma especial de death metal melódico com intensa ferocidade. Eles pavimentaram o caminho para a dominação total da Suécia nesse estilo, inspirando bandas como In Flames, Dark Tranquillity, Arch Enemy, Soilwork e The Haunted. No ano que vem, o Blastfest terá a honra de recebê-los como headliners de um dos dias do festival.

At The Gates

Dark Funeral: não contente em apenas manter a nossa juventude na escola e longe das drogas, essa banda deu o pontapé inicial no fim do milênio com sua própria campanha, intitulada “Ensine as crianças a venerar Satanás”. Por isso, o Blastfest dá as boas-vindas aos extremos reis da escuridão, o Dark Funeral, ao line-up. De volta com uma nova formação, exibindo seu novo vocalista, eles vão presentear o público com uma enxurrada de clássicos do black metal. Ao lado do Marduk, essa é uma das maiores bandas suecas da segunda onda do black metal, e estamos ansiosos para essa primeira apresentação no Blastfest. Abram os portões…… Sataaaaan!

Dark Funeral

Rotting Christ: Teu contrato poderoso foi assinado! Da Grécia, vem um gigante do black metal, uma das bandas que deu forma a 90% da cena black metal e que também tem estado no topo desde então, renovando e reinventando seu som ao longo dos anos. Estamos, é claro, falando do bombástico e lendário Rotting Christ, a banda que, não é segredo para ninguém, irritou Dave Mustaine, do Megadeth.

Rotting Christ

Demilich: somente a morte é real. Trve believers. Trve kvlt. Seja qual for o slogan ridículo que você preferir, nós acataremos. Dessa vez, nós traremos o lendário grupo de death metal, amplamente conhecido entre os especialistas do gênero… o poderoso Demilich! Essa será a primeira apresentação da banda fora da Finlândia em décadas. Não tenha remorso com o incontrolável arrependimento de perder esse show!

Demilich

Sarke: outro supergrupo, formado por integrantes de lendárias bandas norueguesas como Darkthrone, Khold, Tulus, Borknagar, Dimmu Borgir, Susperia, Satyricon, Old Man’s Child… bem, nós poderíamos nomear as bandas relacionadas até perdermos o fôlego. Liderada pelo ícone do black metal, Nocturno Culto, o Sarke nos contará histórias de sacerdotes bêbados e pessimismo e misantropia em geral.

Sarke

Destruction: o açougueiro está de volta! Sim, estamos falando da lenda teutônica do thrash metal, estamos falando do Destruction! Desde o começo dos anos 80, esses caras estão na vanguarda da cena thrash metal, sem falar de todas as bandas que eles inspiraram ao longo dos anos. Dificilmente haverá uma banda norueguesa de black metal que não foi, de uma forma ou de outra, influenciada por esses alemães.

Destruction

Saturnus: adeus, Cristo, olá, Bergen! O primeiro e único Saturnus, uma das maiores bandas de metal da Dinamarca, estará conosco no Blastfest 2015! Sua mistura única de guturais com passagens suaves, e vocais limpos com melodias rasgantes e riffs genuinamente pesados criaram uma das maiores bandas de doom metal. Esse será o primeiro show deles em Bergen e promete não desapontar!

Saturnus

Borknagar: o que seria de um festival de metal em Bergen sem acrescentar algum ingrediente local? Para nossa sorte, a cidade foi agraciada com grandes bandas de metal e, em uma rara performance, eles concordaram em celebrar seu 20º aniversário no Blastfest 2015: ninguém menos que os veteranos do Borknagar! Já faz mais de dez anos desde a última vez que eles tocaram em Bergen, então, se você gosta de viking metal épico e majestoso, é melhor correr e garantir seu ingresso!

Borknagar