Os gaúchos do BURN THE MANKIND agora fazem parte do cast do selo dinamarquês Emanzipation Productions, braço extremo da Mighty Music, que lançou mundialmente o primeiro álbum da banda, “To Beyond”, em 2015. Em nota no Facebook da banda, Marcelo Nekard (baixo/vocal), Marcos Moura e Rafael Barros (guitarras) e Sandro Moreira (bateria) declaram: “Após um período sem notícias e com atrasos, muito relacionado às mudanças dos últimos meses no cenário mundial devido à pandemia, é com grande orgulho que comunicamos que nosso novo EP “Chaos Matter” está finalmente a caminho!”. Sobre a arte da capa, Marcos Moura comenta: “Nosso amigo e artista, Raphael Gabrio, que já fez trabalhos pro Behemoth, Napalm Death, Nervochaos e Misery Index, fez uma arte baseada na pintura “Chaos from Escalier des Sages” (1689) de Coenders Van Helpen e na grande obra alquímica, Opus Magnum. No processo, o Caos, feito de umidade, geada, de zona secretas e de secura, serve de ventre a toda existência”. O EP terá lançamento mundial no dia 31 de julho, em CD e versão digital, e poucos dias antes, em 20 de julho, o trabalho será disponibilizado no Brasil pela Cianeto Discos.

Confira o track list:

1 – The Red Rise
2 – Sulfur
3 – Sudden Inversion
4 – Weigh Like Lead

Todas as músicas descrevem cada uma das quatro fases da Alquimia Humana, que envolve admitir o lado ruim de uma pessoa, desenvolver a autoconsciência, reconhecer o mundo à sua volta e alcançar a ascensão para conseguir sintonia com o mundo em que se vive, obtendo assim equilíbrio. As fases referem-se a elementos químicos e suas cores, sendo: preto (chumbo), branco (prata), amarelo (enxofre) e vermelho (mercúrio). Cada faixa descreve uma pessoa que enfrenta uma dessas fases. Em duas músicas, o BURN THE MANKIND convidou amigos de outras bandas para participar dos vocais. Um representa o tutor da fase negra, o outro é a representação do mundo exterior que precisa ser descoberto.

“Chaos Matter” apresenta quatro novas faixas de Death Metal, às vezes técnicas, rápidas, mas também densas, melódicas, sombrias e cadenciadas. Os convidados especiais são o baixista e vocalista da clássica banda brasileira de Thrash Metal Leviaethan, Flávio Soares, e o vocalista Eder Macedo, do A Sorrowful Dream. Além das faixas inéditas de estúdio, a versão internacional, via Emanzipation Productions, também apresenta três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival, no dia 2 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves/RS, sendo elas “Lies”, “Sudden Inversion” e “Everyone is Blind”.

Assista ao lyric video de “Sudden Inversion”:
https://www.youtube.com/watch?v=jtjCBMhmgJ0
 

Ouça “Sudden Inversion” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/5gkbxbw6yqZ9qiLEAZR5ly

Foto por Alex Ramirez

Contatos:
Facebook:
https://www.facebook.com/burnthemankind
Instagram: www.instagram.com/burnthemankind
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.