A banda estadunidense BY FIRE & SWORD está lançando uma versão acústica para a música “Testify”, um dos grandes destaques do EP “Freedom Will Flood All Things With Light”, lançado no ano passado pelos selos Hoove Child Records e Underground Power Records. The Rev. Tim Tom Jones (vocal), Brother Michael e Brother Jeffrey (guitarras), Brother Zachery (baixo) e Brother Michael Francis (bateria) ainda colhem os bons resultados do EP e trabalham em seu debut, com previsão de lançamento para o começo de 2021. O guitarrista Brother Jeffrey e o vocalista Rev. Tim Tom Jones gravaram a nova versão de “Testify” em plena quarentena, direto da cidade de Boise, capital do estado de Idaho. O lançamento, exclusivo para a plataforma Bandcamp, foi lançado, segundo o grupo, “com a esperança de trazer alguma luz ao mundo, durante esse período de tensão e conflito”.

A versão de “Testify” fez parte de uma ação envolvendo dezenas de bandas, que doaram todas as suas vendas no Bandcamp no dia cinco de junho para a “National Bail Fund Network” (Rede Nacional de Fundos de Fianças), que é composta por mais de sessenta fundos comunitários de fianças e títulos em todo o país (EUA). Esta lista é atualizada regularmente para a manutenção de fundos de fiança da comunidade, que ajuda a libertar pessoas pagando fiança, e que também luta para abolir o sistema de fianças e detenção preventiva. Nesse caso em especifico, cerca de 40 bandas de Heavy Metal e Punk doaram as contribuições recebidas no Bandcamp para ajudar os manifestantes que protestaram contra o assassinato de George Floyd por um policial em 25 de maio, o que ocasionou diversas detenções pelo país em virtude dos protestos, que condenavam a brutalidade policial e o racismo institucionalizado.

Ouça a versão acústica de “Testify”:

E a banda também anuncia novidades sobre o Legions of Metal Festival, que seria realizado em setembro, na cidade de Chicago, sendo transferido para 2021, devido a pandemia. O BY FIRE & SWORD iria dividir o palco com bandas clássicas e novos nomes do Heavy Metal, como Exciter, Intruder, The Lord Weird Slough Feg e The Rods, Greyhawk, Sanhedrin, Tower, Midas e Silver Talon. Nos próximos meses o grupo irá focar nos trabalhos em cima do vindouro primeiro álbum e em ações virtuais para seguir conectada com seu público.

Ouça o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/5ipwBF5K6wg25KWOhY2wtX

Ouça o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=2uUpH4QdKDs&t=39s

Contatos:
Site: www.byfireandsword.org
Facebook: www.facebook.com/BFASboise
Instagram: www.instagram.com/byfireandsword
Bandcamp: https://byfireandsword.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.