A banda gaúcha de Death Metal CARCINOSI ressurgiu das cinzas em janeiro de 2017, após um longo período de hibernação, trazendo o conceito original ainda mais fortalecido. Fundada em abril de 1996 a banda surgia com a proposta de romper paradigmas sonoros e buscar originalidade nas composições.

carcinosi
Carcinosi

Durante os anos de 1996 a 2002 a banda lançou duas demos, intituladas: Transfigured in Cancerous Atrocities (1998) e Drawned Through the Portal of War (2001), com boa receptividade pelos admiradores do gênero, tanto na época de lançamento quanto nos dias atuais. Neste período a banda realizou diversos shows entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai.

Em 2003 a banda encerrava suas atividades por diversos fatores que impossibilitavam os integrantes a continuar. Contudo, a inconformidade do silêncio fez em julho de 2014 os integrantes originais, Tiago Vargas, Rafael Bruno e André Martins, se juntarem para a retomada do grupo. Tentativa que somente teve êxito em 2017 quando finalmente a banda se consolidou e retornou aos palcos, mantendo apenas um dos integrantes da formação original. Neste mesmo período é relançada a demo Transfigured in Cancerous Atrocities em formato de EP.

Em 2018 com uma intensa renovação em seu line-up a banda estabelece uma proposta ainda mais sólida e consistente. Com data marcada para subir aos palcos o CARCINOSI trabalha em novas composições, fortalecido e obstinado a atravessar os limites da depravação e da impuridade em busca da propagação de sua sonoridade. Para dar uma amostra do que virá a seguir, a banda está lançando o single em formato de lyric video intitulado Deceived, trabalhado em menos de três meses de entrosamento, comprovando a forte mudança positiva em seu novo line-up em trio, agora composto por Tiago Vargas (baixo e vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson dos Santos (bateria).

O lançamento deste single surge em um contexto moderno, oferecido em formato digital. Para tornar sua audição mais fácil e acessível. Disponível nos canais de acesso da banda através de plataformas web e redes sociais, por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

Assista o lyric video na página da banda ou pelo Youtube:

A música está disponível para download em MP3 através do seguinte link:
https://goo.gl/3RcwGy

A temática explorada nas letras divide fronteiras entre realismo e o surrealismo. Expõe reflexões sofridas e vividas pelo ser humano, através de concepções de ódio, agressividade e ilusões; mesclando a idealizações apocalípticas, dimensões astrais caóticas, visões surrealistas desordenadas de aberrações e atrocidades. Transpondo narrativas entre os limites do real e do imaginário.

Contatos:
Facebook:  facebook.com/carcinosi
Instagram: instagram.com/carcinosi
E-mail: carcinosideathmetal@gmail.com
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.