carnica nations2Com 24 anos de estrada recém-completados (em 21/04), a banda gaúcha Carniça celebra esta data tão especial com o anúncio de uma campanha de “crowdfunding”, a ser divulgada em breve. Trata-se do lançamento em vinil de seu primeiro disco, Rotten Flesh, lançado em 1998. Além dos track list original do álbum, serão inclusas três faixas bônus, de regravações de músicas contidas em suas primeiras demos.

Sobre este momento tão importante de sua trajetória, os músicos destacam, ainda, o fato de ser uma família em nome do Metal. Mauriano Lustosa (baixo/vocal) e Marlo Lustosa (bateria) são irmãos, enquanto Parahim Neto (guitarra) é um primo considerado como irmão. Mauriano compartilha sua felicidade e orgulho: “Não é qualquer um que chega nesta idade e certamente foi uma jornada com lutas e muitas alegrias. 24 anos de banda, 24 anos de união. E para celebrar este feito estaremos relançando o primeiro CD em formato vinil com três faixas bônus. Então, gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam até aqui e que continuem conosco, construindo nossa história. Se liguem no site do projeto que sairá em breve e apoiem mais essa!”.

Parahim destaca a essência da banda: “A gente sabe que o tempo corre, mas quando se chega a tanto tempo assim de banda sem perceber o tempo que passou a gente pode dizer que o melhor desse evento é que a banda ainda mantém a essência inicial, com a mesma gana do início. Quando a gente tá no palco isso só se confirma, em cada som executado, em cada suor escorrido, em cada cara satisfeita do público. Carniça é nosso vício e o Metal nossa religião. E nessa data a gente tem que louvar a todos que fizeram parte dessa história até aqui. Obrigado!”.

Marlo finaliza, com uma frase muito importante e que diz algumas verdades: “Nos dias de hoje, é possível reunir os “músicos mais técnicos” “mais virtuosos” e montar uma banda muito rápida, cheia de firulas, etc… Agora, unir 3 AMIGOS e permanecer 24 anos fazendo o que se gosta, com honra, dignidade, caráter, sem modismos… Ahhhh meu chapa… Isso não tem preço!”.

Ouça “Rotten Flesh”:

Fonte: Wargods Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.