Disco marca o ápice da carreira da banda de Death / Thrash Metal

Por VHPress

Fotos: Éverson Krentz

São mais de 30 anos de estrada, praticamente ininterruptos (a banda teve um hiato entre 2004 e 2008), sempre lançando material, inicialmente demos e um split. Já na segunda metade de sua existência, a banda Carniça, oriunda de Novo Hamburgo/RS, nunca produziu tanto. De 1999 pra cá, o quarteto gaúcho chega ao seu quinto disco de estúdio, que será lançado no final do primeiro semestre de 2022 e terá o título de “A New Medium Ages”.

Essa produtividade, fez com que a Carniça se tornasse um dos principais expoentes do Metal extremo gaúcho atual, onde ela faz uma mescla tradicional entre o Death e o Thrash Metal. Entre as novidades, está a entrada do baixista Kaue Müller (Soul Torment, ex-Beermones, Imortal Perséfone, Férvoa, Névoa e Psycophobia), que entra para somar e já fez parte das gravações.

Outra novidade ficou por conta da nova música que a banda disponibilizou como prévia. Trata-se de País Sem Salvação, primeiro lyric vídeo divulgado e segunda faixa disponibilizada de “A New Medium Ages”, já que a banda soltou em 2020 o single Dogs Of War no formato de ‘quarentine sessions’ (confira aqui).

Ouça e veja o novo lyric vídeo de País Sem Salvação no link: https://www.youtube.com/watch?v=GHXDRgv2sMI

“A New Medium Ages” foi gravado nos estúdios Chronos Sound, 2×2 Drumstudio e Sixtrings Homestudio entre abril de 2021 e janeiro de 2022, com produção da própria banda. O álbum foi mixado no From Hell Studio, por Henrique Fioravanti e a capa ficou por conta de Alcides Burn, da Burn Artworks, que já trabalhou com nomes como Slayer, Nervosa, Krisiun, Headhunter D.C., entre outros.

Fúria e técnica são características fundamentais da Carniça, que, desde seu álbum anterior autointitulado traz algumas faixas cantadas em português. Outra rotina em trabalhos da banda é finalizar com um cover e desta vez, o Iron Maiden é o homenageado com uma versão matadora de Powerslave.

Tracklist:

Intro / Dogs of war

País sem salvação

Command

A new medium ages

You are dead

Sexual perverted

World demise

Powerslave (Iron Maiden cover)

“A New Medium Ages” será lançado em parceria com os selos Heavy Metal Rock, Extreme Sounds Records, Thrash or Death Records e Brutaller Records. A data de lançamento será divulgada em breve, fique de olho nas redes sociais da banda e mídias especializadas.

Carniça é:

Mauriano Lustosa – vocal

Marlo Lustosa – bateria

Parahim Neto – guitarra

Kaue Müller – baixo

Siga a Carniça nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/CarnicaOfficialInstagram:https://www.instagram.com/carnicaofficial/

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.