A banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, é atração principal do Pegadas de Andreas Kisser, programa de entretenimento voltado aos fãs de rock, metal e hardcore da 89 FM – A Rádio Rock, que vai ao ar, neste domingo (02/10), a partir das 19h.

Nesta passagem pela emissora, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) concedem entrevista, ao vivo, ao renomado guitarrista do Sepultura e seu filho Yohan Kissser para falar sobre diversos aspectos que envolveram a gravação do novo álbum Download Hatred, relembraram histórias do começo de carreira, entre outras curiosidades.

Com árduos 22 anos de batalha e muita determinação, Download Hatred apresenta 10 brilhantes músicas enraizadas em todas as formas clássicas do extreme thrash, death metal e até grindcore. No entanto, a banda parece que finalmente chegou a sua tão almejada musicalidade, com riffs modernos, que emanam extrema agressividade, refrãos marcantes, solos muito bem trabalhados e inteligentes, além de honrar toda a majestosa escola do heavy metal brasileiro.

O sexto disco da carreira do Claustrofobia foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, conta com a produção e mixagem do renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, The Berzerker, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

No Brasil, Download Hatred já está disponível via Die Hard Records e também está disponível na nova Claustro Store. Já nos EUA, Canadá, Japão e Rússia, a distribuição fica por conta da gravadora canadense PRC Music. No resto da América Latina, o registro já está disponível nas principais plataformas como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal.

Vale a pena lembrar que, tanto Claustrofobia, como Sepultura, fazem parte do line-up do Rio Rock Festival, o mais novo grande festival de heavy metal do Brasil. Com um novo conceito e valorizando o rock nacional, o evento agendado para os próximos dias 5 e 6 de novembro, no Terreirão do Samba, vai reunir outros grandes nomes da música pesada nacional como Angra, Korzus, Hibria, Almah, Project46, Oitão, Dead Fish, Velhas Virgens, O Satânico Dr. Mao e Os Espiões Secretos, John Wayne, Reckoning Hour, Perc3ption, Hatefulmurder e Eros. Ingressos já estão à venda. Mais informações em www.facebook.com/hellinriofestival.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem enviar e-mail para [email protected]

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.