Sabendo da expectativa dos fãs e da imprensa especializada, a banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, acaba de lançar oficialmente seu tão aguardado novo álbum Download Hatred.

Com árduos 22 anos de batalha e muita determinação, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) aproveitam a oportunidade para também apresentar lyric video da própria música Download Hatred, produzido pela Kaiowas Filmes e editado por Léo Alves.

Download Hatred apresenta 10 brilhantes músicas enraizadas em todas as formas clássicas do extreme thrash, death metal e até grindcore. No entanto, a banda parece que finalmente chegou a sua tão almejada musicalidade, com riffs modernos, que emanam extrema agressividade, refrãos marcantes, solos muito bem trabalhados e inteligentes, além de honrar toda a majestosa escola do heavy metal brasileiro.

O sexto disco da carreira do Claustrofobia foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, conta com a produção e mixagem do renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, The Berzerker, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Toda arte do disco foi idealizada pelo pintor e ilustrador japonês Toshihiro Egawa. O designer é um dos mais concorridos e requisitados deste mercado e já fez vários trabalhou para bandas de mais de 20 países diferentes como Suicide Silence, Krisiun, Heaven Shall Burn, Cryptopsy, Massacre, Vomitory, entre outras.

Confira o tracklisting oficial de Download Hatred:

01. Download Hatred
02. Blasphemous Corruption
03. Sinking
04. Generalized World Infection (Feat. Moyses Kolesne)
05. My Own Victory
06. The Greatest Temptation
07. Inverted Faith
08. Metal or Die
09. Curva (Feat. Andreas Kisser)
10. Paulada (bonustrack Brasil)
11. Falling Apart (bonustrack América do Norte)

No Brasil, Download Hatred já está disponível via Die Hard Records e também está disponível na nova Claustro Store. Já nos EUA, Canadá, Japão e Rússia, a distribuição fica por conta da gravadora canadense PRC Music. No resto da América Latina, o registro já está disponível nas principais plataformas como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem enviar e-mail para [email protected].

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.