O ano de 2019 confirmou ainda mais, o nome Claustrofobia, como um dos maiores grupos de Metal do Brasil. A banda que esteve em tour no Estados Unidos por 10 meses. Em sua temporada norte-americana, o Claustro fez mais de 50 apresentações pelo país, onde, cruzou diversos estados e várias cidades distintas. Ainda em solo Americano, produziram o single inédito, Vira Lata, que marcou oficialmente a estreia de Rafael Yamada em estúdio ao lado de Marcus D’Angelo e Caio D’Angelo.

Em seu retorno ao Brasil no início de outubro para uma apresentação icônica ao lado do Slayer e o grande momento, que foi seu show histórico no palco Sunset do Rock in Rio, dia 04 de outubro. Após o evento com o Slayer e o Rock In Rio, o trio mais pesado do país, caiu na estrada e fez duas tours intituladas de “Cachorro Loko Tour”. Onde mais de 20 cidades, passando entre os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, receberam a apresentação dos caras.

No último fim de semana, o Claustrofobia fez um show bombástico em sua cidade, Bertioga, fechando com chave de ouro essa etapa de apresentações em solo brasileiro. O evento que contou com participação especial de João Gordo (RDP), obteve presença marcante de público, que junto com a banda, cantou, vibrou, bateu cabeça e foi ao delírio nesta última apresentação dos caras no país.

O vocalista e guitarrista, Marcus D’Angelo, fala sobre essa passagem pelo Brasil. “Após tantos meses em tour por outro país, voltar para nossa terra e tocar para o nosso público, que fez tudo acontecer em nossa carreira, é “du caralho” e super especial por tudo que rolou. Essa temporada no Brasil foi animal! Podem Aguardar que em 2020 iremos preparar muitas novidades e lançamentos para celebrar os 25 anos do Claustrofobia”.

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria

Links importantes

www.claustrofobia.com.br
facebook.com/claustrofobiaofficial
youtube.com/metalmaloka
instagram.com/claustrofobia_official
twitter.com/metalmaloka