Em 19 de novembro, Coldplay irá lançar Live 2012, o primeiro DVD de um show ao vivo álbum depois de nove anos. A turnê mundial Mylo Xyloto tem sido vista por mais de 3 milhões de pessoas desde que começou em junho de 2011. A banda também vai lançar seu novo single Hurts Like Heaven no mesmo dia.

O filme foi dirigido por Paul Dugdale, anteriormente responsável pelo ao vivo da cantora Adele, no Royal Albert Hall e filmes do show do The Prodigy, na turnê Worlds On Fire. Live 2012 inclui cenas de shows do Coldplay em Stade de France, em Paris, Bell Centre, em Montreal e a performance triunfante da banda no Pyramid Stage, no Glastonbury 2011.

O vocalista do Coldplay, Chris Martin disse: “a tour do Mylo Xyloto tem sido a mais divertida que já tivemos como banda. Ele se sentiu muito edificante direito desde o início, em parte porque temos orgulho da música, as pulseiras de LED, a pirotecnia, os lasers e todas essas coisas, mas principalmente por causa das audiências surpreendentes que temos. Ao longo dos anos, o nosso público tem se tornado mais e mais uma parte do show em si. Eles são para cima, diversos, cheios de alma, e fazem as músicas soarem muito melhor do que em nossa própria voz. Nós queríamos tentar engarrafar o sentimento incrível que eles nos dão e, portanto, o nosso show como filme. “

O diretor de Live 2012, Paul Dugdale disse: “Nós queríamos fazer um filme que fosse tão íntimo como foi épico, pontuando o desempenho do Coldplay de cor-encharcado com retratos cândidos da banda. O filme é um conjuto de vários shows em todo o mundo, com mais de 75.000 – capacidade do Stade de France como a essência do filme. Eu e a JA Digital queriamos abordar este filme da mesma forma que Coldplay faz nos shows: é essencialmente um filme sobre pessoas, e nós queríamos destacar como a banda tem quebrado a barreira entre palco e a plateia, para criar um tour que alcança a todos da primeira fila do estádio para aqueles na parte de trás. É um caleidoscópio de 90 minutos de emoções. Meu objetivo principal como um cineasta foi fazer os olhos dos telespectadores ampliassem e seus corações batessem mais rápido.”

Para mais informações sobre Coldplay, visite:
www.coldplay.com/
http://twitter.com/coldplay
www.facebook.com/coldplay

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!