Cólera: lider vocalista/guitarrista “Redson” faleceu

  • Post author:
  • Post published:28 de setembro de 2011

Morreu hoje, aos 49 anos, um dos maiores nomes do Punk brasileiro: Edson Lopes Pozzi, o Redson do Cólera. A notícia foi divulgada nos primeiros minutos deste dia 28 de setembro por Val Pinheiro na comunidade oficial do grupo no Orkut. O baixista e companheiro de Redson na banda postou: “Lamento informar a todos os nossos amigos, fãs e família que o nosso principal membro da banda Cólera Redson faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas”. Não foram informados maiores detalhes, mas pessoas próximas ao músico falam em parada cárdio-respiratoria.

Redson fundou o Cólera ao lado de seu irmão Carlos Lopes Pozzi em 1979 e participou do primeiro álbum do estilo por aqui, o Grito Suburbano. A partir daí foram crescendo até entrarem para a história da cena punk nacional ao lado de nomes como Ratos de Porão e Inocentes. Alguns dos principais álbuns de sua carreira são Tente Mudar o Amanhã (1984), Pela Paz em Todo Mundo (1986), Caos Mental Geral (1998), e Deixe a Terra em Paz (2004).

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta