O single ‘Jazz & Joints‘ da Mauren McGee, lançada nesta sexta-feira (19), é a primeira produção original da Canil Records. Há pouco mais de um ano no mercado, a produtora, que também atua como selo e gravadora independente, acompanhou e conduziu todo o processo criativo desta envolvente música ao lado da cantora e sua banda.

O clipe já está disponível no Youtube da Canil e a canção nas principais plataformas de streaming.

Assista Mauren McGee – Jazz & Joints

Jazz & Joints‘ é uma MPB jazz, embalada numa estética retrô que remete à década de 1960, com referências que vão de Elis Regina a Nina Simone o blues/jazz o single é o primeiro lançamento nesse formato.

A música foi composta pelo manager da Canil, Ian Bueno, durante um encontro com Mauren nos Estados Unidos. Em seguida, ‘Jazz & Joints‘ ganhou mais cores, dinâmica e sensações em parceria com o produtor e pianista Rafael Paiola e com a própria cantora.

Bueno comenta sobre a ousada produção e a parceria com músicos talentosos para dar vida à ‘Jazz & Joints‘. “É uma aposta que estamos fazendo em trazer um trabalho autoral de alto nível de novos artistas nacionais, sempre flertando com elementos clássicos do Jazz e do Blues, de alguma maneira. É de onde veio tudo o que a gente gosta de ouvir”.

A mensagem do single é intimista e desafiador, como a sonoridade: fala sobre como é libertador seguir o seu próprio caminho e sonhos sem medo. “Na carreira solo, agora estou criando o meu próprio caminho, e nele vou levar pra sempre tudo que venho construindo ao longo da minha carreira como cantora e compositora”, fala Mauren. O álbum também já está à caminho. É produzido a todo vapor no Estúdio Toca, com o Pedro Penna.

Com estética retrô, Mauren McGee lança clipe e single Jazz & Joints
Com estética retrô, Mauren McGee lança clipe e single Jazz & Joints

A produção audiovisual ficou por conta do filmmaker Lucas Tomas Neves, a música também contou com o contra-baixo da musicista Camilla Rodrigues, que agregou ao vídeo por meio da estética old-school.