Com 17 anos de carreira, a banda Confronto é um dos nomes mais respeitados e influentes do cenário do heavy metal e do hardcore sul-americano. Ainda mais audaciosos e liderando o que vem sendo chamado The Latin American Metal Revolution, os quatro Cavaleiros da Insurreição estão prontos para deixar o HQ no Rio de Janeiro e tocar novamente o terror em um belo e pacato país vizinho.

confronto-2014
Grupo está encerrando a turnê do álbum “Imortal”, que foi lançado em toda América do Sul, Europa e EUA – foto: Paulo Barros

Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) retornam neste final de semana ao Chile, para três importantes exibições. Em clima totalmente descontraído, a banda faz pocket show para amigos, jornalistas e convidados, na sexta-feira, em Santiago. Esta apresentação servirá como warm up para a noite de sábado, quando o músicos são atração principal de um grande festival na Arena Recoleta. Já no dia seguinte, os músicos vão estremecer a litorânea Valparaiso.

Com uma lista infindável de clássicos como Vale da Morte, Infanticídio, Meu Inferno, Santuário das Almas, Negação, 1h, Levante, os fãs chilenos vão conferir a elogiada performance que já encantou várias cidades do Brasil. O repertório será um verdadeiro best of dos álbuns A Insurreição (2001), Causa Mortis (2005), Sanctuarium (2008) e Imortal (2013) que foram relançados pela renomada gravadora Deck.

Confira a mensagem do frontman Felipe Chehuan aos fãs chilenos:

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações no exterior, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e ainda vem conquistando uma legião de fãs.

“Imortal”, que além do mercado nacional também foi lançado em toda América do Sul e EUA, foi gravado no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos “Vândalo” Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized.

O videoclipe da faixa Imortal, primeiro single do novo disco, superou a marca de 39 mil views no Youtube. Assista ao polêmico vídeo:

Confira o lyric video produzido para a belíssima Flores da Guerra: