CORROSIVO EXPLÍCITO: ‘one-man-band’ de Araraquara lança 3 pílulas sonoras em forma de single

Com o título de “Maquinários De Uma Paz Subserviente”, trabalho está disponível nas principais plataformas de streaming e YouTube

O Corrosivo Explícito, projeto do multi-instrumentista Douglas Ribeiro (Songs of Oblivion, Neon Black Skies, Walkin’ Doug), acaba de lançar 3 novas faixas que compõem o single “Maquinários De Uma Paz Subserviente”.

A capa do single traz pregos enferrujados, que simbolizam traumas, ressentimentos passados que se escondem nas fendas da mente, materializando sofrimento para si e para outrem (os pregos “novos”, com as pontas para fora). Todo este sofrimento rendido pelo ideário dos extremismos, simbolizados pelo sinal de “liga/ desliga”, no qual o traço vertical forma, ao mesmo tempo, a cruz, símbolo do cristianismo e seu suposto antagonismo, a cruz invertida do anticristianismo, seguidos do sinal de igualdade (os traços horizontais em verde).

Em primeiro plano, pílulas, também com o símbolo de liga/ desliga, simbolizando as soluções rápidas, aparentemente simples, para problemas que exigem uma complexidade maior de raciocínio e reflexão: as questões humanas (obs: não confundir com crítica à vacina, vacinas salvam vidas! O ponto de vista do autor usa a imagem dos remédios em linguagem figurada). O símbolo, presente em muitos equipamentos eletroeletrônicos, também é uma metáfora para a arbitrariedade com a qual as pessoas se acostumaram a aplicar pontos de vista precipitados, como “remédios” prescritos irresponsavelmente a todos os problemas e pessoas à nossa volta.

A sonoridade do Corrosivo Explícito abrange o Metal Industrial e diversas outras influências, advindas da mente insana de seu mentor, servindo como trilha para estes temas complexos e reflexivos. Indicado para fãs de Ministry, Godflesh e afins

Ouça o single, em:

https://linktr.ee/corrosivoexplicito

Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/corrosivoexplicito/

Instagram: @corrosivoexplicito7 E-Mails:[email protected] e [email protected]