Somando mais de 20 anos de trajetória, os músicos do CRAZY CARPES, além de divulgar seu debut “Metal Tapes”, agora liberam o pre-save de seu novo single, acompanhado da capa do trabalho. Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo) lançarão o single “Desert Soldier” no dia 24 de dezembro, um presente de Natal 100% Heavy Metal. A arte da capa foi criada por Peter Rodriguez, que havia assinado a capa do debut.

Segundo a banda, trata-se da música mais longa composta pelo power trio, com mixagem e masterização trabalhadas de forma analógica pelos próprios músicos. Sobre a temática da música, a banda deu mais detalhes: “Desert Soldier” conta a história do guerreiro que enlouqueceu misteriosamente no deserto onde decidiu morar. A música fala sobre a degradação do espírito e da alma diante da depressão causada pelo afastamento da sua família, o que pode levar à morte, e além disso, reflete a angústia de um soldado enviado contra sua vontade em uma missão no deserto, do qual seria impossível retornar. Ela possui um clima misterioso, que provoca tensão, suspense e de certa forma hipnotiza o ouvinte. Nesse single, a banda mudou a forma de gravar e calibrar a fita em busca de um som mais quente, substituindo o método de Gleen Jones pelo estéreo Mid side”.

Faça o pre-save de “Desert Soldier”:
https://show.co/9o1Z9Xr

“Metal Tapes” é a soma do intenso trabalho realizado pelo trio durante a pandemia, em estúdio próprio, montado exclusivamente para realizar suas produções. Entretanto, os integrantes tocam juntos há mais de 20 anos, em diferentes formações. Dessas bandas anteriores pouco se aproveitou, a não ser a experiência dos palcos. A banda manteve ao longo desse tempo um nível altíssimo de criatividade, agora exposta neste primeiro registro. Repleto de influências tão diversas como Black Sabbath, Ramones, Kraftwerk, Sepultura e David Bowie, o CRAZY CARPES não se prende a um estilo, mas tem o Heavy Metal como guia, que podem ser conferidas nas 12 faixas do álbum.

Ouça o álbum “Metal Tapes” no Spotify:

Assista ao vídeo clipe de “Animal”:

Créditos da foto: Divulgação

Contatos:

Youtube: https://www.youtube.com/crazycarpes
Facebook: https://www.facebook.com/TheCrazyCarpes
Instagram: https://www.instagram.com/crazycarpes
HearNow: https://crazycarpes.hearnow.com
Twitter: https://twitter.com/crazycarpes
TikTok: https://www.tiktok.com/@crazycarpes
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.