Damnation 2014: mais informações sobre o festival britânico

O notório festival do Reino Unido celebra, neste ano, seu décimo aniversário em grande estilo, com um dos mais aguardados headliners da atualizade, o lendário Bolt Thrower. Entre as bandas confirmadas, o Damnation terá grandes shows, como os veteranos do Cannibal Corpse, o Saint Vitus, o Anaal Nathrakh, o Orange Goblin e o Raging Speedhorn.

Bolt Thrower

Além disso, os alemães do Ahab e os islandeses do Sólstafir também fazem parte desse prestigiado line-up. O Sólstafir está de volta à estrada para divulgar seu mais recente álbum, Ótta. O vocalista Aðalbjörn “Addi” Tryggvason diz: “para nós, é uma verdadeira honra fazer parte do 10º aniversário do Damnation. Essa será uma ocasião muito especial para nós, já que é o nosso primeiro festival no Reino Unido! E estamos ansiosos para ver o Bolt Thrower!”

Cannibal Corpse

Desde a sua ousada criação, há nove anos, o evento tem crescido e agora conta com três palcos, em Leeds, com bandas que agradam os mais variados gostos, de crust e grind, passando pelo metal extremo, aos tranquilos riffs do post-rock. Apoiado pela revista Terrorizer e com patrocínio da Jägermeister, o Damnation Festival recebeu performances memoráveis ao longo dos anos, como Devin Towsend Project, Carcass, Godflesh, My Dying Bride, Ulver, Life of Agony, Napalm Death, Therapy?, Kreator e The Dillinger Escape Plan, escrevendo seus próprios capítulos na história.

Orange Goblin

E com o próximo capítulo prometendo reunir do sublime ao brutal, o único lugar para se estar é em Leeds, com um pint na mão e pronto para presenciar o caos se instalando no grande evento de metal do país.

O Damnation acontece na University of Leeds, no sábado, 15 de novembro. Os ingressos custam £36 (aprox. R$ 134,15) e podem ser adquiridos por meio do site ou do Facebook do Damnation ou, ainda, no Leeds Tickets.

Anaal Nathrakh