Dark Valley: Novo clipe traz referências ao expressionismo e ao ocultismo

Lançado no início de outubro, o videoclipe “Balada”, da banda DARK VALLEY, é o terceiro single que fará parte de um disco conceitual, idealizado pela compositora e mezzosoprano Ana Carla De Carli. A música “Balada”, escrita sob o poema de homônimo do expressionista austríaco Georg Trakl, é uma composição de Ana Carla e Fernando Cezar Júnior (guitarrista); já a arte do single foi feita por Derek Castro. No clipe cinematográfico produzido pela Proteu Filmes, Felipe Paedo (baterista) interpreta um paciente psiquiátrico e Ana Carla encarna o demônio Lilith.

Assista ao videoclipe de “Balada”:

O novo single do DARK VALLEY conta sobre a necessidade de romper com os ciclos que torturam a nossa mente. Segundo a cantora e compositora Ana Carla, a representação de Lilith traz a mensagem central da música: acolher a escuridão é o caminho para a verdadeira libertação pessoal.

O álbum “Tales from Dark Valley”, previsto para dezembro, contará a história de uma mulher que, através da sua jornada em um mundo alternativo chamado “Dark Valley”, aprenderá a valorizar o seu potencial feminino e a vida. O conceito das músicas para o disco surgiu diante da percepção do papel da mulher na sociedade, também como artista, o que tem protagonizado recentes pautas de meios jornalísticos e debates acadêmicos. Em consonância com esse espírito, os músicos se uniram para contar a história e influência de personagens femininas clássicas (Ophelia, Lilith), comumente representadas na Arte por homens.

Segundo os compositores da banda, a recente discussão sobre a atuação da mulher enquanto criadora de figuras femininas é inovadora e necessária, pois ainda é possível mostrar muitos caminhos a serem percorridos e contados diante dessa nova construção de identidade da personagem. Visando atingir um público mais abrangente, o single foi lançado em duas versões: espanhol, demarcando o território latino de origem da banda, e em hebraico, em referência aos escritos antigos sobre o demônio Lilith.

Ouça o single “Balada” no Spotify:

Nome emergente do Metal nacional, o DARK VALLEY é uma banda formada no ano de 2015, em Porto Alegre, com músicos atuantes na cena local do Rock e Metal. Segundo a vocalista, bandas como Jinjer, Lacuna Coil e Arch Enemy são algumas das influências sonoras deste seu mais recente trabalho autoral. Atualmente, para apresentações ao vivo, a banda conta também com o baterista Felipe Paedo e o baixista Rodrigo Morales. O vindouro debut do DARK VALLEY, intitulado “Tales from Dark Valley”, será lançado em dezembro, contendo sete faixas inéditas. Ana Carla e Alberto Boa Vista foram os produtores executivos, e as sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Júnior (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria). A produção e a mixagem são assinadas pelos renomados produtores Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do Metal.

Crédito da foto: Bebel Osorio

Contatos:
Site oficial: https://www.idarkvalley.com
Facebook: https://www.facebook.com/idarkvalley
Bandcamp: https://idarkvalley.bandcamp.com
Youtube:
https://www.youtube.com/idarkvalley
Instagram: https://www.instagram.com/idarkvalley
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário