Dave Lombardo foi entrevistado recentemente no “Speak N ‘Destroy” , um podcast sobre todas as coisas do Metallica , apresentado pelo jornalista de longa data e fã do Metallica, Ryan J. Downey . Durante a longa conversa, o ex- baterista do SLAYER mais uma vez confirmou que esteve perto de se juntar ao MEGADETH há quase três décadas e meia como substituto de Gar Samuelson .

Dave disse: “Uma história engraçada – eu ia me juntar ao MEGADETH quando deixei o SLAYER pela primeira vez em 86 … Foi muito baixo. E provavelmente [o líder do MEGADETH Dave ] Mustaine não se lembra disso. Mas eles tinha aberto para Alice Cooper durante o ‘Peace Sells’ turnê. E eu fui para o Long Beach Arena [em março de 1987], e me encontrei com os caras. Eu acredito que o principal problema naquela época foi quando eu vi os caras, eles não pareciam muito saudáveis . Acho que foi um período muito sombrio para eles. E eu tinha ouvido rumores de drogas e coisas assim. Eu não era nenhum santo, mas mantive isso sob controle, e eles simplesmente não pareciam saudáveis ​​para mim. Não vejo um caminho saudável para mim.

“Com certeza, Gar Samuelson morreu [em 1999], e ele era um baterista incrível.

“ MEGADETH e SLAYER tocaram muitas vezes juntos, então, sim, eu simplesmente não vi as coisas correrem bem”, ele continuou. “E então, é claro, repensei minha posição e, com um pouco de coerção do [ produtor do SLAYER ] Rick Rubin , voltei [ao SLAYER ].”

Os últimos comentários de Lombardo ecoam aqueles que ele fez em uma entrevista de 2015 para a Metal Ireland . Na época, ele disse que ” pretendia ingressar no MEGADETH ” em 1987, “para substituir Gar Samuelson . Conheci todos eles, mas eles estavam muito viciados em drogas e eu realmente não gostava disso”, disse ele. “Eles também não pareciam muito saudáveis ​​- pareciam muito ruins.”

Na entrevista à Metal Ireland , Dave também rejeitou a sugestão de que ele se juntaria ao MEGADETH como o substituto de Shawn Drover , que havia deixado a banda apenas alguns meses antes.

“Tenho recebido telefonemas do tipo, ‘Você vai se juntar a essa banda?’ Não. Eu me recuso a ser empregado de alguém “, disse ele. “Quero trabalhar em algo de que faço parte, não apenas um cara que recebe um contracheque. Quero fazer parte do desenvolvimento do artista. Um artista, não apenas um pistoleiro. Já estou farto disso. Eu preciso de liberdade. “

Lombardo , de 55 anos , que divide a maior parte de seu tempo entre os pioneiros do crossover SUICIDAL TENDENCIES , ícones do horror-punk MISFITS e o supergrupo hardcore DEAD CROSS , foi efetivamente demitido do SLAYER após ficar de fora da turnê australiana do grupo em fevereiro / março de 2013 devido a uma disputa de contrato com os outros membros da banda. Ele foi mais tarde substituído por Paul Bostaph , que anteriormente foi baterista do SLAYER de 1992 até 2001.

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.