O lendário baterista Dave Lombardo (ex-Slayer, ex-Philm) recentemente confirmou sua presença em uma nova banda com influências Punk e Thrash Hardcore chamada Dead Cross. O músico, que acaba de desembarcar do 70,000 Tons of Metal, um festival a bordo de um luxuoso navio de cruzeiro, conversou com a rádio Rock Freeday sobre a banda Dead Cross.

D5A5199-600x400
Dead Cross

“A banda começou de uma fúria caótica. Sem elaborar muito, eu precisei colocar um ponto final na minha outra banda, e fiquei com alguns shows marcados que não podiam ser cancelados. A banda que tocaria com a gente já tinha agendado uma turnê em volta dessas datas e comprado os voos. Eu tinha contactado o produtor Ross Robinson pra cancelar algumas horas de estúdio que tinha agendado, e ele me pediu pra passar por lá no dia seguinte, pra uma sessão. Quando cheguei, Justin Pearson e Mike Crain estavam lá. Eu falei sobre o que estava acontecendo e imediatamente eles ofereceram ajuda. No final do dia (dentro de umas 8 horas) passamos de uma ‘jam’ para uma nova banda formada, foi insano!”, disse Lombardo.

Confira entrevista de Dave Lombardo na Rock Freeday.

O Dead Cross conta com Dave Lombardo e músicos de bandas como The Locust e Retox. O álbum de estreia já teve suas gravações iniciadas e a produção ficará a cargo de Ross Robinson (Sepultura, Machine Head, Slipknot).

Dave Lombardo é um músico cubano conhecido por ser baterista e co-fundador da banda de thrash metal Slayer. Ele migrou ainda jovem para os Estados Unidos e integrou o Slayer desde o princípio da formação da banda na bateria, instrumento no qual atualmente é apontado como um dos melhores do mundo. Dave saiu da banda em 1992, retornou em 2002, e em 2013 foi demitido. Após deixar o Slayer, ele participou de várias bandas como Fantômas, Grip Inc., Voodoocult, Testament, Apocalyptica, além de aparições em outros grupos e projetos.

topo_dave2
Dave Lombardo

Veja show do Dead Cross no 70,000 Tons Of Metal: