Com cinco anos de estrada, o DEATHRAY BAM! – projeto liderado por Gabe Ripley – pretende lançar um novo álbum no início do próximo ano, tendo como foco fazer um link entre o início do projeto, composto de dois EPs instrumentais e o segundo álbum, “We’ll Live Forever”, lançado em 2018. Para Gabe, a principal intenção é mostrar a evolução da sonoridade entre estes trabalhos: “Da mistura dessas sonoridades achar uma síntese sonora interessante. Então é provável que quem escutou somente os álbuns, ache o som mais energético e pra cima, mas na verdade é um reflexo dessa revisitação do som dos EPs”. Então, como o próprio título do álbum já entrega, “Back To Roots” busca essa ideia de conexão com o passado, mas mostrando toda a experiência e influências adquiridas pelo músico neste período.

Ouça “We’ll Live Forever”:
https://open.spotify.com/album/15ThAP4RarV3RmT7uHW0Lb

No mais, Gabe destaca que a temática característica do DEATHRAY BAM! não se altera, mantendo-se “ao estilo dos álbuns anteriores, hora abordando reflexões introspectivas e obscuras, hora abordando reflexões sobre as interações das pessoas em sociedade, quase sempre traduzidas de forma enigmática e figurada”.  Transitando entre estilos como New Wave, Darkwave, Synthwave, Post Punk e o Gothic Rock, o projeto já alcançou web rádios da França e Califórnia e com o vindouro lançamento, busca uma recepção ainda maior: “O novo álbum, como mencionei acima, virá com uma pegada mais “rápida” e até mesmo com pitadas de AOR, ao contrário das influências mais “dark” dos últimos álbuns. Esta mudança de direcionamento certamente atingirá um público sedento por músicas mais empolgantes, ainda mais quando a quarentena forçada tiver passado de vez e pudermos curtir shows normalmente. Até lá pretendo lançar um single que dará o tom ao que está por vir, então, vamos aguardar”.

O último lançamento do DEATHRAY BAM! é o single “Illusions Bar”, lançado em 2019. A música, na verdade, faz parte do primeiro álbum, “Blackk Mirror”, de 2017, que teve a participação de Clô Solo na concepção das letras e vocais. Nesta nova versão ela ganha uma remixagem mais brilhante e os vocais de Gabe Ripley.

Ouça “Illusions Bar”:
https://open.spotify.com/album/184wXSDtQ5b4ztR2e7ZHR6

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/deathraybam
Instagram: www.instagram.com/deathraybam
Bandcamp: https://deathraybam.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário